Vítima de bullying no programa, Jéssica vence o The Taste Brasil
Deu zebra. Jéssica Isaac, 23 anos, a cozinheira mais desacreditada pelos demais competidores, acabou vencendo a primeira edição do The Taste Brasil.
A final do reality show gastronômico do canal GNT foi exibida na noite de quinta-feira (21), após dois meses da disputa que começou com 24 candidatos a melhor chef.
Moradora da cidade de Caucaia do Alto (SP), Jéssica faturou o prêmio de 100 mil reais. Ela teve como oponente no último desafio o espanhol Hugo Gutierrez. Ambos remanescentes da equipe liderada pelo apresentador e chef carioca Felipe Bronze.
Os outros dois mentores da atração, o francês Claude Troisgros ("Que marravilha!") e o paulistano André Mifano, não conseguiram emplacar cozinheiros nas duas vagas da finalíssima do The Taste.
Tímida e recém-formada em gastronomia, Jéssica sofreu rejeição e deboche de colegas de programa. Chegou a chorar e pensou em desistir do reality.
Alguns de seus rivais chegaram a afirmar que ela jamais teria chance de chegar à final. Um dos mais experientes na cozinha, Allan Fré, caprichou na ironia. "Quem é Jéssica?", questionou, como se a novata não existisse na competição.
Assim como Fré, ficaram pelo caminho candidatos favoritíssimos como Aline Guedes, do time de Claude, e Henrique Rossanelli, da equipe de André.
Na última prova, que teve como tema a culinária brasileira, Jéssica conquistou o paladar dos três mentores preparando pastel de angu e baião de dois, entre outros pratos.
"Eu vou ganhar o programa porque sou uma menina muito persistente", avisou a agora campeã no vídeo de apresentação do reality.
Essa receita vitoriosa teve como ingrediente principal o talento, muito bem temperado com pitadas de sorte de principiante.
Mentores ao molho agridoce
A primeira temporada do The Taste Brasil teve uma pimenta especial: o divertido clima de rivalidade entre os apresentadores Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano.
Fazendo jus à fama de que todo chef tem ego gigantesco, os três só faltaram digladiar usando as facas da cozinha para conduzir seus aprendizes à final do programa. Mas sempre com dose generosa de humor. Ácido, naturalmente.
A temperatura subiu mais entre Felipe e André. Eles não disfarçaram a rixa nem a torcida para que a batata do outro assasse além da conta.
O bon vivant Claude, considerado um mestre por ambos, foi poupado das ironias e dos comentários às vezes bem azedos.
Apesar do estilo paz e amor, o chef europeu protagonizou um dos momentos mais polêmicos do programa: cuspiu a comida preparada por um competidor, por considerá-la ruim.
Formato importado da emissora norte-americana ABC, onde teve três temporadas desde 2013, o The Taste deve voltar ao cardápio do GNT em breve.