“Vocês vão amar”, diz Juliana Paes sobre A Dona do Pedaço
Globo começa a divulgar próxima novela das 21h que tem a missão de recuperar público na principal faixa do horário nobre
“Vai dar certo”, “Não vou desistir”, “Tente”, “É possível” são as mensagens do primeiro vídeo de divulgação de A Dona do Pedaço, folhetim das 21h que substituirá O Sétimo Guardião em maio.
O conteúdo lembra dicas de autoajuda e mentalizações sugeridas pela Programação Neurolinguística. Tudo a ver com o perfil da protagonista, Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.
Ela se torna uma milionária da confeitaria após perder o grande amor de sua vida.
O título da novela está relacionado com os pedaços de doces que pavimentam sua trajetória de sucesso.
“A vida sempre tem um lado bom”, diz a personagem na vinheta que começou a ser exibida. “Se você olha para ele, ele olha pra você.”
Em seu perfil no Instagram, onde é seguida por quase 18 milhões de pessoas, Juliana Paes comentou a proximidade da estreia. “Tão ansiosAAAAAA!!!”, escreveu. “Vocês vão amar.”
A Globo realmente precisa que os telespectadores gostem muito – e de cara – de sua nova produção das 9 da noite.
A atual está com média de 29 pontos, bem abaixo do bom resultado de tramas anteriores.
Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, tem histórico de salvador da pátria na emissora. Já elevou a audiência em vários momentos críticos.
Sua novela mais recente, O Outro Lado do Paraíso (outubro de 2017 a maio de 2018), registrou 38 pontos de média, melhor desempenho desde o fenômeno Avenida Brasil em 2012.
Juliana Paes vem de outro sucesso, A Força do Querer, de Gloria Perez. Sua protagonista ambígua, Bibi Perigosa, conquistou a simpatia de milhões de brasileiros.
Ao contrário do criticado realismo fantástico de O Sétimo Guardião, A Dona do Pedaço vai oferecer elementos clássicos da teledramaturgia: paixão intensa interrompida, guerra entre famílias, superação pessoal, o reencontro para enfim se viver o amor verdadeiro.
A cúpula da Globo espera que esses ingredientes quase infalíveis resultem em uma receita que faça os noveleiros pedirem mais um pedaço toda noite.
Veja também: