Vovó de 70 anos atrai mídia ao casar de vermelho em castelo
Dona Ildete investiu alto em cerimônia luxuosa para se sentir uma rainha
Nunca é tarde para a realização de um sonho. Ildete Freitas Irala chegou lá aos 70 anos. Ela se casou em uma cerimônia hollywoodiana que repercutiu na imprensa e nas redes sociais.
No sábado (20), a aposentada se uniu a César Luiz Caetano, de 55, em um espaço de eventos que reproduz um castelo medieval, na região metropolitana de Curitiba.
Os familiares e convidados foram surpreendidos pela elegância da noiva: dona Ildete usou um vestido vermelho inspirado em trajes de monarcas.
Foram usados mais de quatro quilos de vidrilhos, 100 metros de strass e muitos rolos de fio de ouro. Na cabeça, um arranjo banhado também a ouro. Preço do figurino deslumbrante: 25 mil reais.
“Foi a realização de um antigo sonho”, explica a noiva. “Nos meus dois casamentos anteriores, não teve cerimônia, apenas a assinatura no civil. Dessa vez eu queria me sentir uma rainha.”
Nem mesmo os três filhos e os três netos sabiam a cor do vestido. “Todos ficaram surpresos. Achei que usar branco não seria adequado em razão da minha idade. Então optei pelo vermelho, que eu adoro, a cor da paixão.”
A criação foi do estilista Edson Eddel, conhecido por apresentar looks de festa coloridos em programas da Globo e RecordTV. O traje artesanal exigiu o trabalho de cinco profissionais.
“Eu já tinha vestido noivas mais velhas, mas nenhuma com tanto luxo”, revela o designer. “Sempre defendi a moda fora do padrões. Em um dia tão importante como o do casamento, as mulheres devem usar o que gostam, não aquilo que a tradição impõe.”
Depois de curtir o festão, dona Ildete e o marido seguem agora a lua de mel no Chile.
Veja também: