Cadê a crise? Jornalismo matinal da Globo cresce no Ibope
Bom Dia Brasil e Bom Dia SP chegam a marcar 3 pontos a mais do que Ana Maria Braga e Fátima Bernardes
Teóricos da comunicação afirmam que o jornalismo ao vivo é a única salvação possível para a TV aberta.
A transmissão de notícias garantiria a relevância do veículo diante da infinidade de opções dos canais pagos e da internet.
Números recentes da Globo comprovam essa previsão. Os telejornais da manhã da emissora atraem cada vez mais público.
Dias atrás, edições do Bom Dia Brasil e do Bom Dia SP marcaram 10 pontos cada – resultado 40% maior do que o Mais Você e o Encontro, exibidos também na faixa matinal.
Esse índice conquistado pelos jornalísticos representa cerca de 2 milhões de telespectadores somente na região metropolitana da capital paulista.
O Hora 1, entre 4h e 6h da manhã, também atinge boa pontuação: 5 pontos de média.
Dinâmico e informal, o Bom Dia Brasil está em sintonia com o telejornalismo realizado pelas principais emissoras dos Estados Unidos, da Europa e Ásia.
Destaque para a participação de comentaristas de política e economia e as opiniões emitidas pelos próprios âncoras.
Forte em prestação de serviço ao cidadão, o Bom Dia SP denuncia problemas locais que afetam milhares de pessoas.
Enquanto isso, o principal telejornal da Globo, o JN, permanece engessado e burocrático às vésperas de completar 50 anos no ar.
Apesar disso, a audiência está em alta, chegando aos 30 pontos em algumas noites.
O bom momento do telejornalismo global não se repete na GloboNews.
O canal de notícias do Grupo Globo sofre perda de público desde o início do ano, apesar do atual período de manchetes surpreendentes no Brasil.
Veja também: