Camila Pitanga sobre retorno às novelas: 'Estava esperando um projeto que fizesse sentido pra mim'
Atriz interpreta a vilã Lola em 'Beleza Fatal', primeira novela feita para o streaming
Camila Pitanga, de 47 anos, retorna à televisão após um hiato de quase 10 anos longe das telenovelas. A atriz interpreta a vilã Lola em Beleza Fatal, a primeira novela feita especificamente para o streaming. A produção estreará no Max no dia 27 de janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"As pessoas me perguntavam: 'Camila, quando você vai voltar pras novelas?'. Eu estava esperando um projeto que fizesse sentido pra mim. Poder voltar com um trabalho que me desafiou, que me exigiu, que fui feliz fazendo, que me divertiu, é um modo de fazer [novela] muito respeitoso", disse Camila.
A artista esteve presente no lançamento de Beleza Fatal na terça-feira, 21, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Em entrevista à imprensa, ela se emocionou ao falar do novo trabalho, no qual contracena em cenas fortes com Camila Queiroz, de 31 anos.
"A Camila Queiroz é uma atriz que esbanja talento. Me lembro de estar improvisando com ela em uma sala no Jardim Botânico, e ela estava fazendo três coisas [projetos] ao mesmo tempo", revelou. "A Lola é uma mulher perigosa, ambiciosa, mas, com tudo, inteligente, que rebola e se organiza. Ela é uma mulher que corre atrás do que acredita, mas tem um humor e uma vontade de viver contagiante", completou.
O enredo de Beleza Fatal traz duas famílias que se unem com o propósito de vingar a morte de seus respectivos familiares. Enquanto Sofia (Camila Queiroz) deseja vingar a morte da mãe Cléo (Vanessa Giácomo), a família Paixão, que tem como matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), busca vingança por uma cirurgia plástica mal-sucedida da filha Beca (Fernanda Marques).
Do outro lado, temos Lola (Camila Pitanga), que influenciou indiretamente a morte de Cléo, sua prima. Já a família Argento teve ligação com o estado de saúde de Beca. Benjamin Argento (Caio Blat), filho de Átila Argento (Herson Capri), estava na sala de cirurgia com Rog (Marcelo Serrado) quando o procedimento de Beca deu errado.
"Ainda que a Lola seja essa mulher exuberante e que faz sarro de tudo, ela é uma mulher que eu precisei encontrar a verdade dela. Eu [precisei] assistir um filme [para construir a personagem], porque eu achava [a personagem] muito fora de mim, o que ela falava. Mas eu precisava achar o coração dela", contou.
O formato inédito estreará no streaming Max no dia 27 de janeiro. O Terra teve acesso aos dez primeiros episódios da novela do lançamento e, ao que tudo indica, o que vem pela frente é a abertura de um mercado promissor no segmento de telenovelas.