Campeonato de futebol fica livre no mercado para Globo, SBT e Record
A Série B do Brasileirão está sem casa na TV aberta para 2025. Não existe nenhuma proposta oficial enviada para a CBF, mas tudo leva a crer que algum canal, Globo, Record ou SBT, vai adquirir os jogos da competição.
A Band, detentora dos direitos neste ano, corre o risco de não renovar para a próxima temporada. A TV Brasil também transmite partidas da liga nacional. A situação abre margem para investidas da concorrência.
A Globo não esconde a necessidade de comprar os direitos da competição na TV por assinatura, para o SporTV, e no streaming, para o Premiere e Globoplay.
A Record, por sua vez, tem investido cada vez mais no futebol nacional. A conquista do Brasileirão 2025 e a manutenção do Paulistão para as próximas temporadas são os dois grandes exemplos.
O SBT, por sua vez, busca há vários anos uma competição exclusiva na TV aberta, mas tudo depende de qual time da Série A será rebaixado. Até lá, nenhum canal vai se movimentar.
Globo, Record e SBT garante competições de futebol para 2025
Vale lembrar que o canal da família Marinho tem garantido a Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores da América e as Eliminatórias da Copa do Mundo em 2025.
No ano que vem, a Record vai de Brasileirão e Paulistão. O canal de Silvio Santos (1930-2024), por sua vez, está fechado com a Champions League e Copa Sul-Americana.