Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cancelamento de novela e possível volta de autor demitido agitam a Globo

Gestão anterior tinha a intenção de renovar a teledramaturgia enquanto o novo chefe do canal sinaliza o objetivo de lançar tramas populares

9 set 2023 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Duas novidades no núcleo de novelas indicam o estilo do novo chefe dos Estúdios Globo, Amauri Soares. A trama criada por Lícia Manzo para a faixa das 18h, ‘O País de Alice’, foi cancelada quando já estava em fase de escalação do elenco. 

Segundo informações de bastidores, o roteiro foi considerado “sofisticado demais”. Na história, uma musicista de um conservatório italiano redescobre a própria origem ao se mudar para o Brasil. 

Autora da problemática ‘Um Lugar ao Sol’ (recorde negativo de audiência às 21h) e das ótimas ‘A Vida da Gente’ e ‘Sete Vidas’, Lícia Manzo aborda sempre a complexidade emocional das personagens e discute com profundidade questões do cotidiano. 

A nova direção da Globo parece querer novelas mais populares, um entretenimento leve capaz de capturar rapidamente a atenção do telespectador. A história cancelada será substituída por uma trama em desenvolvimento de Mário Teixeira, autor das bem-sucedidas ‘Mar do Sertão’ e ‘O Tempo Não Para’, entre outras produções. 

A faixa das 9 da noite poderá contar com o retorno de um dos maiores dramaturgos da história da TV. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a Globo avaliou positivamente uma sinopse encomendada a Aguinaldo Silva. 

O autor, de 80 anos, com dois prêmios Emmy Internacional na estante, foi demitido em 2020 após quatro décadas no canal. Ele assinou sucessos como ‘Roque Santeiro’, ‘Tieta’, ‘Senhora do Destino’, ‘Fina Estampa’ e ‘Império’. Seu estilo é popular, exatamente o que a cúpula da Globo quer resgatar. 

A última novela, ‘O Sétimo Guardião’, foi rejeitada pelo público e gerou polêmica sobre a autoria, já que a base da história nasceu de um curso de Silva a interessados em escrever novelas. Apenas um revés em uma carreira vitoriosa. 

Radicado em Lisboa, Aguinaldo acabou de escrever seu livro de memórias. No Twitter, ele sinalizou a vontade de voltar a trabalhar para a TV. Sem dúvida, suas novelas com personagens sarcásticos e crítica social fazem falta.

Lícia Manzo teve uma novela cancelada enquanto Aguinaldo Silva teve sinopse elogiada na Globo
Lícia Manzo teve uma novela cancelada enquanto Aguinaldo Silva teve sinopse elogiada na Globo
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade