Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cariúcha detona Emílio Surita: "Homofobia neste país é crime"

Apresentadora do "Fofocalizando" condena comportamento do apresentador do "Pânico" e reforça respeito às pessoas LGBTQ+

25 jul 2024 - 20h25
(atualizado em 26/7/2024 às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Fofocalizando e Pânico / Pipoca Moderna

A apresentadora do programa "Fofocalizando", Cariúcha, se pronunciou sobre o recente caso de homofobia envolvendo uma piada de Emílio Surita, apresentador do programa "Pânico" na Jovem Pan, com o jornalista Marcelo Cosme da GloboNews. Cariúcha criticou a atitude de Surita e afirmou que não tolera "qualquer tipo de preconceito" e que "homofobia neste país é crime".

Declaração de Cariúcha

"Ser gay não é uma opção. Ninguém escolhe ser gay, ninguém escolhe passar por qualquer tipo de preconceito. É uma orientação, as pessoas já nascem sendo gays", disse Cariúcha em sua declaração. Ela acrescentou: "Eu fico até nervosa com essas coisas. O Emílio fez algo muito feio, mas ele [Marcelo Cosme] é um ótimo jornalista. Ele é muito bom, e sua orientação sexual não diz respeito a ninguém, só a ele. O que importa é que ele é um ótimo profissional."

Cariúcha finalizou sua fala ressaltando a importância do respeito e da lei: "Homofobia nesse país é crime. As pessoas gays e trans precisam ser respeitadas, e a lei está aí para isso. Qualquer tipo de preconceito nós não toleramos."

Entenda o caso

O apresentador Emílio Surita foi acusado de fazer piadas homofóbicas sobre Marcelo Cosme durante a apresentação de um programa nesta semana. Surita debochou da maneira como Cosme fala e gesticula, imitando-o de forma caricata e pejorativa.

Surita comentou: "Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. 'Olá, estamos aqui na GloboNews'". Ele ainda pediu ajuda aos colegas para lembrar o nome do jornalista: "Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá". Informado que o nome era Marcelo Cosme, ele seguiu: "'Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas'. É um maestro apresentando: 'Bote no telão aqui as informações do governo'. Bem solto… muito solto".

Pronunciamento da Jovem Pan

A Jovem Pan emitiu um pedido de desculpas nas redes sociais ao jornalista Marcelo Cosme. Em uma nota publicada, a emissora afirmou: "A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do 'Pânico'. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme."

A emissora também ressaltou que não houve intenção de discriminar o profissional: "Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade