'Cartas para Eva': veja quem são as entrevistadas da nova série de Angélica
Programa estreia no Globoplay e traz depoimentos de nomes como Xuxa, Marina Silva, Miriam Leitão e Renata Vasconcellos
Cartas para Eva, nova série de Angélica no serviço de streaming Globoplay que estreia nesta quarta-feira, 6, a apresentadora conversa com diversas personalidades sobre assuntos relevantes ao universo feminino e ao futuro de sua filha, Eva, de oito anos.
Cada uma das cartas remete a um episódio, que engloba os seguintes temas: violência contra a mulher, sustentabilidade, sexualidade, trabalho e preconceito.
Há leituras feitas pela própria Angélica, como se estivesse falando com a filha. Confira abaixo um trecho do episódio sobre o mercado de trabalho:
"Você vai descobrir que, muitas vezes, no ambiente de trabalho, são valorizados comportamentos associados à masculinidade, como ser frio, firme e objetivo. Demonstrar emocções, praticar empatia ou ter incertezas, algo considerado feminino, é visto como fraqueza.
Não interessa se você é assim ou não. O fato de ser mulher já carrega consigo os preconceitos sobre o tal sexo frágil. Eva, meu amor, se eu te disser que basta ser competente e ter um currículo bom, estarei mentindo. Você será julgada pela aparência.
A forma como se veste, o seu corpo, o tom da sua pele... Tudo isso, infelizmente, também é levado em conta".
Angélica explicou como surgiu o programa: "Quando a Eva foi crescendo, ela foi me ensinando muita coisa. Eu comecei a pensar no futuro dela e daí começou a surgir a ideia de deixar uma carta para ela ler quando fosse maior e, a partir dessa ideia inicial, surgiu a série".
Em seguida, concluiu: "Cada carta tem um tema com exemplos de mulheres que romperam barreiras e que conseguiram alcançar o sucesso pessoal. Cada uma na sua história e com o que elas têm para dizer para essas futuras gerações."
Confira abaixo quem são as mulheres participantes dos episódios de Cartas para Eva.
Violência contra a mulher - Xuxa Meneghel e Miriam Leitão.
Sustentabilidade - Sonia Bridi e Marina Silva.