Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CazéTV desativa chat da Copa do Mundo Feminina após ataques machistas

20 jul 2023 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: YouTube/CazéTV / Pipoca Moderna

A CazéTV, canal de Casimiro Miguel, desativou nesta quinta-feira (20/7) o chat da transmissão da Copa do Mundo Feminina após o bate-papo interativo do YouTube ser bombardeado com mensagens machistas. O campeonato deste ano teve início com a partida entre Nova Zelândia e Noruega.

A vitória das donas da casa não foi o único assunto entre os torcedores, já que diversos internautas dispararam ofensas preconceituosas às atletas. Dentre os comentários, houve ordens para as jogadoras "lavarem a louça" e executarem outras atividades domésticas.

O canal de Casimiro, que é uma das detentoras dos direitos do Mundial Feminino, optou por desativar os comentários a partir do segundo tempo do jogo. Além disso, a rede vai tomar medidas para conter os ataques sexistas nas próximas partidas.

 
Posicionamento da CazéTV

Em nota, a CazéTV informou que os perfis responsáveis por mensagens ofensivas serão identificados e banidos da plataforma, enquanto os demais torcedores poderão participar da transmissão normalmente.

"O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade", inicia o posicionamento.

"Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade