Cecília Flesch deixa recado na despedida da GloboNews: 'Ser demitida não é legal'
Apresentadora enviou email a colegas após ser demitida por falar mal da emissora em podcast
A jornalista e apresentadora do programa Em Ponto, da GloboNews, Cecília Flesch, foi demitida da emissora na terça-feira, 13, após a repercussão de uma participação no podcast É Noia Minha?, de Camila Fremder. Na entrevista, a jornalista falou mal da emissora. Cecília enviou um email de despedida aos colegas de redação.
"Queridos, ser demitido não é legal, claro. Parece que a gente não entregou tudo que deveria. Mas fiquem tranquilos, porque eu sei que entreguei - até demais, talvez. Foram 18 anos, 4 meses e 8 dias de empresa. Saio "maior de idade" desse lugar onde eu já andava de chinelo e gritando, achando que tava em casa", disse no email, divulgado pela Folha de S. Paulo.
Cecília lembrou momentos felizes da passagem pela emissora e agradeceu aos companheiros. Ela ainda aconselhou: "Quem conseguir romper a casca, voe. A Globo é uma escola. Mas, se conseguir, se a vida permitir, faça mestrado, doutorado, pós-doc em outros espaços".
No final do email, Cecília ainda deu uma indireta na despedida. "Se você acredita mesmo que é capaz de fazer uma coisa, insista. Por mais que te digam que você é fraca e sem carisma, insista. Um dia essa mesma pessoa pode te dar um abraço apertado, dizer que você é uma grande profissional e que sua resiliência vale ouro", observou. "O email estará desativado logo mais, não respondam a ele! AH!! E uma última coisa: Não acredite em tudo o que vocês leem!!!! Combinados? A gente odeia fakenews!".
A jornalista atuou na GloboNews por 18 anos, nos cargos de produtora, editora e repórter. Como apresentadora, costumava substituir folgas, férias e imprevistos com os titulares dos programas até assumir o Em Ponto, em São Paulo.
A GloboNews confirmou a saída da jornalista por meio de nota. "Cecília Flesch deixou de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em uma reunião na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco", diz o comunicado.
Nas redes sociais, Camila Fremder, apresentadora do podcast, lamentou a demissão de Cecília. "O intuito do podcast É Noia Minha é apenas trocar experiências e ter uma conversa leve sobre "noias" e temas que são compartilhados por muitas pessoas, de maneira geral. Deixamos os convidados à vontade para trazerem seus pontos de vista sobre os assuntos abordados", escreveu. "Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília", completou.
Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília.
— Camila Fremder (@Cafremder) June 13, 2023