Chamada às pressas para Paraíso Tropical, Alessandra Negrini tomou lugar de colega
A primeira reprise de Paraíso Tropical foi confirmada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo e surpreendeu o público. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem algumas curiosidades, incluindo a escalação de Alessandra Negrini.
O folhetim foi exibido originalmente pela emissora em 2007, mas a atriz não foi a primeira opção para viver as gêmeas Paula e Taís. Cláudia Abreu havia sido convidada para o papel, mas precisou desistir após fazer uma descoberta.
Logo quando estava para começar a gravar, a artista ficou sabendo que estava grávida de sua primeira filha. Por isso, Negrini foi convocada para viver o par romântico com Fábio Assunção, sendo uma irmã boa e outra megera.
Antes desse momento completamente inesperado acontecer, a artista já havia trabalhado com Gilberto Braga em Celebridade, Força de Um Desejo, Labirinto, Pátria Minha e Anos Rebeldes. Inclusive, sua personagem tinha uma forte ligação com a de Cláudia Abreu.
Alessandra Negrini precisou abrir mão de outro projeto para estar em Paraíso Tropical
O momento foi uma grande loucura para a carreira da artista, já que precisou deixar outro projeto no teatro. Alessandra Negrini estava no elenco de uma peça inspirada em Tchekhov, mas não seria possível conciliar.
Por outro lado, a famosa lembra que terminou a novela e conseguiu voltar para os palcos na sequência. Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que o trabalho se tornou uma grande surpresa.
"Não diria que é só um presente porque não vem pronto, não é algo que você só recebe. Mas é um convite irrecusável, eu nem pestanejei. Inclusive eu estava fazendo teatro na época", pontuou Alessandra Negrini.