Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Chega Mais’ surpreende no Ibope e começa a calar quem torce contra o programa 

Alvo de críticas exageradas, atração matinal do SBT se destaca pela boa conversa entre os apresentadores

6 ago 2024 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

“Não vai durar nem 1 mês.” Essa frase apareceu incontáveis vezes nas redes sociais e em conversas de jornalistas especializados na cobertura de TV. Havia descrédito indisfarçável em relação ao ‘Chega Mais’. 

O histórico de mudanças abruptas na programação por ordem de Silvio Santos, muitas vezes insatisfeito com a audiência, gerou compreensível desconfiança sobre o futuro do programa comandado por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. 

A troca de direção, algumas pautas equivocadas e edições com baixos índices no Ibope aumentaram a incerteza. Parte da imprensa passou a lançar críticas cruéis contra o time de apresentadores. Notou-se torcida pelo fracasso. Mas o jogo começou a virar. 

Na semana entre 29 de julho e 2 de agosto, o ‘Chega Mais’ consolidou um viés de crescimento no ranking. Alcançou 13,2 milhões de telespectadores em todo o país. Na Grande São Paulo, marcou 2,5 pontos de média, equivalentes a 3,1 milhões de indivíduos sintonizados. 

A boa fase se estendeu para a segunda-feira, dia 5, quando a produção do SBT ficou apenas 1 décimo atrás do ‘Fala Brasil’ da Record TV. Placar do embate: 3,1 x 3,2 pontos. A média do dia (2,7 pontos) está entre as maiores desde a estreia em março. 

Em TV, a pressa é inimiga do sucesso. Todo novo programa precisa de tempo para fazer alterações necessárias até definir seu formato. Foi assim, por exemplo, com o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na Globo. Demorou para a atração desenvolver a descontração que virou marca registrada e a apresentadora se sentir à vontade no palco. 

Uma das maiores qualidades do ‘Chega Mais’, dirigido por Ariel Jacobowitz, é a interação entre Regina, Paulo e Michelle. Programa com dupla já é difícil, ter um trio fica ainda mais complicado. Previu-se choque de egos, porém, o que se vê no vídeo é um clima amistoso, com saboroso bom humor e respeito aos espaços individuais. Está cada vez mais agradável de assistir.

Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias: a interação entre os apresentadores é um dos pontos altos do 'Chega Mais'
Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias: a interação entre os apresentadores é um dos pontos altos do 'Chega Mais'
Foto: Divulgação/SBT
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade