Chegada de Daniela Lima gera guerra por ‘furos’ nas manhãs da GloboNews
Jornalista impõe seu estilo dinâmico que inclui interromper várias vezes as colegas de programa
Desde a estreia, na segunda-feira (31), Daniela Lima esquentou o ‘Conexão GloboNews’. O programa com quase 4 horas de duração ao vivo está com ritmo mais intenso.
A jornalista vinda da CNN Brasil superou o nervosismo rapidamente e já se sente em casa. Estabeleceu o jeito próprio de apurar notícias em tempo real: um olho na câmera e outro na tela do celular, onde troca mensagens com as fontes.
A indisfarçável ansiedade de informar em primeira mão, driblando os canais rivais, gera um efeito colateral: Daniela tem interrompido bastante as colegas de telejornal, Leilane Neubarth e Camila Bomfim.
Esse hábito não será problema se as veteranas assimilarem o estilo de trabalho da recém-chegada. Na CNN Brasil, os outros jornalistas entendiam que a âncora não tinha a intenção de ofuscá-los.
No estúdio de Brasília, Camila possui o mesmo perfil de repórter em ação 24 horas. Até então, ela era a única apresentadora que agregava notícias quentes ao ‘Conexão’. Possui canais direitos com a cúpula dos três Poderes.
Bomfim e Lima podem gerar uma concorrência saudável por dados exclusivos. Para o telespectador, quanto mais informações, melhor. Tomara que elas saibam trabalhar de maneira complementar, sem deixar o ego suscitar rivalidade.
Enquanto isso, no Rio, Neubarth atua mais como comentarista. Não demonstra cultivar muitas fontes nem a preocupação de trazer ‘furos’ ao programa.