Cheias de Charme crava 20 pontos e vira fenômeno à tarde
Na quarta-feira (30), o capítulo de Cheias de Charme marcou média de 20 pontos no Ibope. Ficou à frente de Malhação (19.9) e do filme 'Noé' exibido no Cinema Especial (19.8), e encostou na novela das 18h, Sol Nascente (21.8).
A reprise exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, foi o sexto programa mais visto da televisão brasileira naquele dia. Um fenômeno incontestável.
No ar desde setembro, a trama das empreguetes registra 16 pontos de média no geral - já superou a reapresentação anterior, Anjo Mau (15 pontos), e mostra potencial para alcançar a recordista dos últimos anos, O Rei do Gado, transmitida em 2015 com média de 17 pontos.
Com personagens carismáticas em busca da autoestima e da realização de sonhos, Cheias de Charme prova a teoria de que o público quer novelas solares, positivas, com bons exemplos. Ou seja, um anestésico contra a dureza do cotidiano.
Podendo ser rotulada 'comédia romântica musical', a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira é, hoje, um dos mais bem-sucedidos produtos de teledramaturgia da Globo ao considerarmos as metas de audiência.
O bom desempenho tem ajudado Malhação - Pro Dia Nascer Feliz, exibida em seguida: há três meses no ar, já tem mais audiência do que a temporada anterior, Malhação - Seu Lugar no Mundo.