CNN Brasil demite repórter pela segunda vez em um ano
Danúbia Braga havia sido recontratada pelo canal em agosto deste ano; cortes estão ligados à reestruturação da empresa
A repórter Danúbia Braga foi demitida pela segunda vez, em menos de um ano, da CNN Brasil. O desligamento ocorreu nesta quarta-feira, 22, em meio a novos cortes após a reestruturação das operações da emissora nos escritórios de São Paulo e Brasília. A notícia foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo Terra.
Danúbia já havia sido demitida em um grande corte ocorrido do final de 2022, junto a nomes de peso, como Monalisa Perrone, Gloria Vanique e Sidney Rezende. Em junho deste ano, no entanto, foi recontratada para a mesma função e agora desligada novamente. Outro nome que deixou o time de funcionários da CNN Brasil é a repórter Anne Barbosa.
O canal alega que as demissões são pontuais e fazem partem da mudança de estrutura de trabalho, voltada para uma equipe multiplataforma, integrando os funcionários do digital e da TV sob uma única equipe.
Em agosto deste ano, a CNN Brasil anunciou uma nova rodada de cortes incluindo a demissão dos âncoras Rafael Colombo e Roberto Nonato, além dos comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antonio Villa.