Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cobertura do JN empolga e assusta os presidenciáveis

Visibilidade no principal telejornal do País pode atrair eleitores ou produzir perda de votos

22 ago 2018 - 12h59
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Jornal Nacional começou a cobertura da campanha dos candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos.

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro e Marina Silva passaram a ter as atividades acompanhadas por equipes de reportagem da emissora.

Esse espaço diário no telejornal de maior audiência da televisão brasileira vale tanto quanto os programas eleitorais que serão exibidos a partir do próximo dia 31.

Em ordem alfabética, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro e Marina Silva: de olho na publicidade valiosa no horário nobre da Globo
Em ordem alfabética, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro e Marina Silva: de olho na publicidade valiosa no horário nobre da Globo
Foto: Reproduções / Reproduções/Facebook oficial dos candidatos

Falar ao microfone do JN dá a oportunidade de expor opiniões e apresentar projetos, além de mostrar a circulação do candidato pelo País e a receptividade nos mais variados ambientes: de escolas a reuniões de banqueiros, de feiras livres a encontros de empresários.

Estar na tela da Globo no horário nobre, ainda que por poucos segundos, amplia a chance de conquistar mais votos. 

Somente na Grande São Paulo, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos chega a ter mais de 7 milhões de telespectadores numa única edição.

Sabe-se que algumas assessorias de presidenciáveis produzem eventos pouco relevantes – como caminhadas curtas em áreas populares – apenas para garantir que o candidato apareça no Jornal Nacional. Vale tudo pela publicidade espontânea no mais popular e influente veículo de comunicação do País.

Por outro lado, marqueteiros e caciques políticos temem o poder destrutivo do JN. Notícias negativas transmitidas no jornalístico são capazes de ceifar numerosos votos. Afinal, muitos brasileiros se pautam principalmente no que veem na TV para decidir o candidato a ser apoiado.

Mais uma vez, o telejornalismo exerce papel determinante numa eleição e, consequentemente, na decisão sobre o futuro do Brasil. Em tempos de fake news, a informação difundida pela TV ganha cada vez maior valor.

Veja também

Juliana Paes passeia de moto com o marido em Amsterdã: 'Chegamos'. Vídeo!:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade