Comentarista faz post sobre sua demissão da Globo: “Sempre fui ético”
Filho de uma lenda da narração esportiva, Maurício Noriega foi dispensado após 21 anos no SporTV
“Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão.”
Assim termina a mensagem postada por Maurício Noriega em sua página no Instagram. O jornalista, de 55 anos, foi demitido com outros profissionais do esporte do Grupo Globo nesta quinta-feira (13).
Contratado em 2001, ele foi chefe de reportagem, comentarista e apresentador em quase todos os programas do canal. Esteve na equipe que narrou duas finais de Copa do Mundo. Fez também comentários no ‘Bom Dia São Paulo’.
Noriega citou vários colegas de TV ao manifestar gratidão. Destacou a parceria com Milton Leite: “companheiro de jornadas históricas, cuja amizade levo como um tesouro”.
Fez questão de citar o apoio de colegas em momento difícil vivido atrás das câmeras. “A incrível solidariedade prestada quando da morte de meu amado pai”, escreveu, se referindo a Luiz Noriega (1930-2012), uma lenda da locução esportiva no rádio e na televisão.
O desligamento de Maurício Noriega e outros talentos da cobertura esportiva da Globo, entre eles a comentarista de vôlei Hortência e o veterano repórter Régis Rösing, confirma o boato de redução do departamento.
A companhia de mídia da família Marinho acelerou a reestruturação iniciada em 2018 após registrar prejuízo nos balanços financeiros dos últimos dois anos. A ordem é cortar na carne para voltar ao azul.