Como a Globo aparece no ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil
Consultoria britânica de avaliação coloca a emissora da família Marinho em posição privilegiada
O mundo corporativo gosta de listas. Uma das que chama mais atenção é feita anualmente pela empresa Brand Finance: as 100 marcas brasileiras mais valiosas.
Pelo oitavo ano seguido, o Itaú ficou em 1° lugar. O Top 10 inclui Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Vale, Caixa, Localiza, Brahma, Natura e Skol.
A primeira da área de comunicação a aparecer é a Vivo, do mesmo grupo empresarial do qual faz parte o Terra, na 12ª colocação. Única emissora de TV presente no ranking, a Globo ocupa a 34ª posição.
A marca do canal líder de audiência subiu dois postos em relação a 2023, devido a uma valorização de 5%. Vale agora, segundo a consultoria britânica, 558 milhões de dólares, equivalentes a R$ 2,8 bilhões.
Essa elevação reflete o bom desempenho financeiro do Grupo Globo no ano passado. Registrou receitas de R$ 15,1 bilhões, com lucro de R$ 838 milhões. Em dezembro, a companhia tinha R$ 14,2 bilhões em caixa. O pagamento das dívidas está em dia.