Game of Thrones terminou faz um bom tempo, mas o criador da série ainda está chateado com a repercussão negativa dos fãs. George R. R. Martin participou da edição do podcast Maltin on Movie, do crítico de cinema Leonard Maltin, e falou mais sobre o trabalho a frente de GoT.
"A internet é tóxica de uma maneira que a cultura dos fanzines e dos fandoms, os fãs daquele tempo, não era. Havia desentendimentos, conflitos, mas nada como a loucura que você vê na internet", declarou o escritor, segundo informações do Deadline. Fanzines e fandoms são fãs de quadrinhos e ficção científica.
A frustração dos fãs de Game of Thrones foi amplamente expressada nas redes sociais ao longo dos últimos episódios da saga. A insatisfação foi tamanha que um grupo chegou a criar uma petição exigindo que a HBO refizesse a temporada final. Mais de um milhão e meio de pessoas participam do abaixo-assinado.
Momentos marcantes e chocantes de 'Game of Thrones' - 'Game of Thrones' chega à sua 8ª temporada em 14 de abril de 2018 (clique aqui para conferir tudo o que já se sabe sobre a última temporada de 'Game of Thrones'). Relembre alguns dos momentos mais importantes e chocantes da série até a 7ª temporada. Atenção! Há uma grande quantidade de spoilers a seguir! Clique aqui para conferir a reação dos espectadores de 'Game of Thrones' às cenas citadas nesta galeria nas redes sociais, à época em que os episódios foram ao ar.
Foto: Divulgação / HBO / Estadão
Execução de Eddard Stark - Ainda considerado por muitos o momento mais chocante da história até agora, a morte de Eddard Stark (Eddard Stark), um dos personagens principais, no nono episódio da 1ª temporada de 'Game of Thrones', colocou todos os fãs em alerta - pelo menos aqueles que nunca haviam lido os livros - ninguém está seguro. Considerado traidor pelo rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), Eddard pagou com sua cabeça às tentativas de provar que o monarca era filho bastardo de Robert Baratheon (Mark Addy).
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
O Casamento Vermelho - Um momento esperado por quem leu os livros, o chamado Casamento Vermelho aconteceu no tenso nono episódio da 3ª temporada de 'Game of Thrones' e chocou pela violência da cena e a forma como foi fiel aos manuscritos originais. Na comemoração do casamento de uma de suas filhas, Walder Frey (David Bradley) se alia aos Lannister e aos Bolton para matar os Stark e tirá-los do poder de Winterfell como punição pela quebra da promessa de casamento entre Robb Stark (Richard Madden) e uma de suas outras filhas.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
O Casamento Roxo - O Casamento Roxo causou êxtase na internet por conta da morte de rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), envenenado na sua própria festa de casamento durante o segundo episódio da 4ª temporada de 'Game of Thrones'. Desde o início da série, Joffrey provocou a ira de quem assistia à trama por conta do seu sadismo com personagens adorados, como Sansa Stark (Sophie Turner) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Por essa razão, a reação 'positiva' à sua morte já era esperada. O roxo no nome do evento se dá por conta da cor que o odiado personagem ficou após a asfixia que se seguiu ao envenenamento.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
Jaime Lannister estupra Cersei - Talvez a cena mais controversa da série aconteceu no terceiro episódio da 4ª temporada de 'Game of Thrones': Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) estuprou sua irmã, Cersei Lannister (Lena Headey), no funeral de Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). A cena não é controversa por conta da relação incestuosa dos personagens (já que todos os filhos de Cersei são frutos de seu envolvimento com Jaime), mas sim porque os roteiristas mudaram o sentido da cena que acontece no livro. Enquanto lá a relação foi consensual, na TV a cena foi escrita de forma que dá a entender que Cersei não queria se envolver naquele momento. Deu o que falar!
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
Oberyn Martell x Gregor Clegane - Quando Oberyn Martell (Pedro Pascal) decidiu representar Tyrion Lannister (Peter Dinklage) no julgamento por combate sobre a morte de Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) para enfrentar Gregor Clegane (Hafthór Júlíus Björnsson), a Montanha, todos sabíamos que ele provavelmente morreria. Só não imaginávamos que seria de uma forma tão brutal. A cena de Clegane esmagando a cabeça de Oberyn com as próprias mãos, que aconteceu no oitavo episódio da quarta temporada, é uma das mais impactantes da série inteira, e chocou os fãs quando foi ao ar no oitavo episódio da 4ª temporada de 'Game of Thrones'
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
O Rei da Noite aparece - Os Caminhantes Brancos foram um rodapé na história de 'Game of Thrones' por grande parte da série, um detalhe no meio de tanto sangue e traição que acontecia nos Sete Reinos. A situação mudou no oitavo episódio da 5ª temporada de 'Game of Thrones', quando o líder dos seres místicos, o Rei da Noite, aparece e destrói o povoado de Hardhome com sua horda de mortos-vivos. A partir daí, a ameaça dos Caminhantes se tornou real e mais uma peça no tabuleiro.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
Shireen é sacrificada - Stannis Baratheon (Stephen Dillane) era um dos personagens preferidos dos fãs de 'Game of Thrones' por conta da sua atitude direta e por ser o verdadeiro herdeiro ao Trono de Ferro, já que os Joffrey e Tommen eram filhos bastardos do antigo rei Robert Baratheon (Mark Addy). Isso tudo mudou no nono episódio da 5ª temporada de 'Game of Thrones', quando ele fez um 'acordo com o diabo': sacrificou sua filha, Shireen Baratheon (Kerry Danielle Ingram) na fogueira em troca de uma vitória sobre Ramsay Bolton (Iwan Rheon) em Winterfell. Não deu certo: perdeu a filha, a dignidade, a batalha e a vida.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
'Hold the door' - por que Hodor fala apenas 'Hodor'? - Por anos, os fãs de 'Game of Thrones' ficaram se perguntando a razão do simpático Hodor (Kristian Nairn) só falar 'Hodor'. Poucos esperavam que fosse por uma razão tão chocante. Quando Hodor, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) e Meera Reed (Ellie Kendrick) estavam fugindo dos Caminhantes Brancos, no quinto episódio da 6ª temporada de 'Game of Thrones', a ordem para Hodor segurar a porta ('hold the door') enquanto Brian e Meera fugiam reverberou no passado por conta dos poderes psíquicos do caçula Stark e fez com que o jovem Hodor entrasse em convulsão, repetindo a ordem incessantemente. O 'hold the door' foi decaindo até virar 'hodor'.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
Cersei explode o Grande Septo de Baelor - Cersei teve grandes dificuldades: perdeu seu filho Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), sua influência na corte diminuiu de forma enorme e foi humilhada publicamente pelo Alto Pardal e sua seita religiosa. Tudo mudou no último episódio da sexta temporada de 'Game of Thrones', quando, de forma espetacular, ela implode o Grande Septo de Baelor com seus principais rivais dentro. A atitude levou ao suicídio do rei Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), seu filho mais novo, mas, no entanto, a levou ao Trono de Ferro, seu grande objetivo desde o início.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
R+L=J - Quem assistiu a 'Game of Thrones' com certeza ouviu em algum momento a teoria de que Jon Snow (Kit Harington), filho bastardo de Eddard Stark (Sean Bean) com uma fazendeira, na verdade era filho da irmã de Eddard, Lyanna Stark (Aisling Franciosi), com Rhaegar Targaryen (Wilf Scolding), o que faria com que Jon fosse o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, e não Stannis, Daenerys ou qualquer outro personagem que clama o título. A teoria foi basicamente confirmada no fim do episódio final da 6ª temporada, o que levou os fãs à loucura no Twitter.
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' / HBO / Estadão
Morte de Olenna Tyrell - No terceiro episódio da 7ª temporada de 'Game of Thrones', a personagem Olenna Tyrell (Diana Rigg) recebe veneno de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Suas últimas palavras também ficaram marcadas: "Diga a Cersei. Quero que ele saiba que fui eu".
Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' (2017) / HBO / Estadão
Compartilhar
Publicidade
O canal já sinalizou que pretende dar sequência a história da série, mas Martin duvida que algo será tão popular. "A escala do sucesso de Game of Thrones — alcançou todo o mundo e invadiu a cultura de tal forma — não é algo que alguém possa antecipar, nem algo que eu espero que experimente de novo", concluiu o autor, que considera o sucesso de GoT como "um pouco surreal".