Crise na Record TV leva à demissão de profissionais famosos
A Record TV, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, iniciou uma série de demissões nesta semana, que atingiu profissionais conhecidos do público, como Patrícia Costa, ex-apresentadora do "Domingo Espetacular", e Janine Borba, que estava no canal há 19 anos. Essas demissões ocorrem após a empresa registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022.
A emissora, que faz parte do Grupo Record, juntamente com a Record News, R7.com e PlayPlus, anunciou os cortes por meio de uma nota oficial emitida pelo gerente de comunicação, Gilson Silveira. "Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record faz uma reorganização em suas frentes de trabalho", diz um trecho.
"Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas", concluiu o comunicado.
Demissões atingem profissionais de longa data
Além de Patrícia Costa e Janine Borba, outros profissionais de longa data também foram dispensados. Os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano, que atuavam na sede de São Paulo, e Adriana Rezende, Leandro Sant'Ana, Mauro Junior e Adriana Oliveira, que trabalhavam na sede do Rio de Janeiro, também foram desligados. Além disso, as demissões não se limitaram ao quadro de apresentadores e repórteres. Profissionais que atuavam nos braços digitais da rede, como o portal R7, também foram afetados.
A situação financeira da emissora tem gerado preocupação entre os funcionários, que temem novas demissões. Segundo uma fonte, a empresa deve manter os profissionais mais novos nas funções e desligar os mais antigos.