Crise, onde? SBT registra crescimento de audiência nas principais regiões do país
Emissora alvo de boatos negativos consegue melhorar os índices no Ibope pelo segundo mês seguido
Dizem que os números não mentem. A partir disso, podemos afirmar que o SBT vai muito bem, obrigado. A coluna teve acesso a um levantamento de audiência que mostra a boa fase do canal no Ibope.
Em setembro, houve crescimento de público no PTN (Painel Nacional de Televisão, que abrange as 15 principais áreas metropolitanas), na Grande São Paulo e também no Rio.
Segundo a análise, o SBT foi a única rede de TV aberta a crescer em audiência em todas as faixas horárias pelo segundo mês seguido. Nada mal a uma emissora alvo de tantos rumores de crise nas últimas semanas.
Na média 24 horas no PTN, o SBT acumulou 2% de crescimento em relação a agosto e encerrou setembro com 2,5 pontos de média mensal. No horário nobre, das 18h às 24h, marcou 3,7 pontos de média, índice 2% maior.
Na média/manhã, das 6h às 12h, houve 1% de aumento de telespectadores na comparação com o mês anterior. Encerrou o período com 1,7 ponto de média.
Durante a tarde, das 12h às 18h, o canal conseguiu 3,4 pontos de média e apresentou 3% de crescimento. Na madrugada, das 24h às 6h, registrou 1,4 ponto de média, 2% a mais ao compararmos com agosto.
A Grande São Paulo é o mercado mais importante do país por servir de base às agências publicitárias que distribuem bilhões de reais da verba de seus clientes para anúncios nos intervalos da TV.
O SBT foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas, manhã, tarde, noite e madrugada nesta praça, com 3% a mais de público, atingindo média 3,2 pontos em setembro.
No horário nobre de SP, marcou 4,7 pontos de média e acumulou aumento de 4%. Na média/manhã, subiu 1%, com 2,4 pontos de média.
A programação vespertina rendeu 3,7 pontos de média, 4% a mais na comparação com agosto. A madrugada também surpreendeu na audiência paulistana: 2,0 pontos de média.
O desempenho no Rio de Janeiro foi igualmente positivo: na apuração de 24 horas, o canal marcou 2,2 pontos de média e registrou 3% de crescimento.
Entre os destaques de desempenho de público do SBT nas últimas semanas estão o ‘Show do Milhão’, com Patrícia Abravanel, que chegou a superar a Globo, as transmissões do futebol e o ‘Domingo Legal’ com Celso Portiolli.