De volta na TV, 'BBB4' teve brother que foi preso, posou nu e morreu aos 34
Reprise da edição no Viva suscita lembrança de um dos participantes com história mais conturbada e triste
No sábado, 16, o Viva passou a reprisar o Big Brother Brasil 4, exibido originalmente entre janeiro e abril de 2004, com média geral de 45 pontos de audiência, uma das maiores de todas as temporadas.
Um dos destaques da edição foi Edilson Buba. O empresário encantou parte do público por se mostrar educado e romântico. Viralizou a cena em que ele dormia abraçado a um bicho de pelúcia, após reclamar de saudade da mulher.
Apesar da popularidade, acabou eliminado na 6ª semana. Poucos dias após o fim do programa, ele foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR).
De acordo com a polícia, Buba carregava 50 gramas de maconha e 18 comprimidos de ecstasy. Foi acusado de tráfico de drogas. Houve forte repercussão na imprensa e entre fãs do ex-BBB. Depois de ter dois habeas corpus negados, conseguiu o relaxamento da prisão após 90 dias.
Dizendo-se injustiçado e perseguido por conta da fama conquistada no reality show, o empresário decidiu se dedicar à reabilitação de dependentes químicos. Fundou a ONG Vida Limpa, Vida Livre, que atendia principalmente crianças, adolescentes e jovens.
Em dezembro de 2005, Buba voltou a produzir manchetes. Posou nu para a revista gay G Magazine. Naquela época, era comum participantes do Big Brother Brasil fotografarem para a publicação em troca de bom cachê. Ele doou o valor para sua obra social.
Na metade do ano seguinte, Buba começou a sentir azia recorrente. Exames revelaram um tumor no estômago. Após a cirurgia, ele sofreu complicações e precisou voltar à mesa de operação outras seis vezes. O quadro piorou.
Depois de 2 meses internado, o ex-BBB morreu no dia 20 de novembro de 2006. Tinha 34 anos. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas onde ele passou parte da infância, o Balneário Coroados, no litoral sul paranaense. Ele se tornou o primeiro participante do Big Brother Brasil a perder a vida.