Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Debate na Band foi mais importante às campanhas do que sabatinas no ‘JN’ 

Pesquisa Datafolha mostra ainda que os programas do horário eleitoral ainda não beneficiaram Bolsonaro e Lula

2 set 2022 - 06h35
(atualizado às 06h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Encomendada pela TV Globo e ‘Folha de S. Paulo’, a nova pesquisa Datafolha mostra o poder de influência do 1º debate com presidenciáveis, realizado no domingo (28), na Band, com transmissão também pela TV Cultura. 

Candidatos com desempenho melhor avaliado pelos comentaristas de TV e por alguns levantamentos, Ciro Gomes e Simone Tebet subiram na pesquisa. 

O pedetista, de 7% para 9%. A emedebista, de 2% para 5%. Para ambos, a visibilidade na Band rendeu mais promessas de votos do que a participação no ‘Jornal Nacional’, quando tiveram performance mediana e menos audiência do que as entrevistas com Bolsonaro e Lula. 

Já o atual presidente e o ex-presidente, que foram elogiados pela desenvoltura no ‘JN’, porém criticados pela postura no debate – Bolsonaro pelo descontrole emocional e Lula em razão do discurso apático – não têm o que comemorar com a pesquisa Datafolha. 

O candidato à reeleição se manteve estagnado em 32%, quando precisaria reagir para se aproximar do líder. O candidato petista oscilou negativamente 2 pontos.

O debate na Band deu fôlego aos candidatos da Terceira Via
O debate na Band deu fôlego aos candidatos da Terceira Via
Foto: Reprodução

O confronto de presidenciáveis na Band marcou média de 13.7 pontos, índice bem menor do que o das sabatinas na Globo: 25.3 (Simone Tebet), 28.5 (Ciro Gomes), 31.7 (Lula), 32.6 (Jair Bolsonaro). 

Podemos concluir que nem sempre a melhor audiência na TV gera o maior impacto na opinião do eleitorado. 

Ao mesmo tempo, se confirma a previsão dos analistas políticos de que, na eleição deste ano, a televisão será tão ou mais importante do que as redes sociais. 

Os dados mais recentes do Datafolha indicam ainda que o horário eleitoral na televisão, no ar desde 26 de agosto, ainda não produziu efeito positivo aos dois primeiros colocados nas intenções de voto. 

Ainda é cedo para avaliar a eficácia da propaganda obrigatória. Os programas desta campanha de 1º turno serão exibidos até o dia 29. Tempo suficiente para influir nos números de futuras pesquisas.

As sabatinas no 'JN' geraram mais visibilidade do que pontos nas pesquisas
As sabatinas no 'JN' geraram mais visibilidade do que pontos nas pesquisas
Foto: Divulgação/TV Globo
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade