Debates na TV Globo alcançaram quase 30 milhões de pessoas no País
Transmissão simultânea na GloboNews gerou relevante crescimento de audiência
O balanço dos 78 debates de 1º turno das eleições municipais na quinta-feira (3) revela a força da Globo na audiência aferida pela Kantar Ibope.
Os encontros de candidatos na TV Globo impactaram 29 milhões de pessoas no País. Em São Paulo, a transmissão mediada pelo apresentador do ‘Jornal Hoje’ e ‘Edição das 18h’, César Tralli, alcançou 3,3 milhões de indivíduos, na soma do público da Globo e GloboNews.
Houve aumento de 19% (531 mil pessoas a mais diante da TV) na comparação com índices das quatro quintas-feiras anteriores. Na Globo, a média foi de 19 pontos, a maior entre todos os debates – teve cerca de 150% mais telespectadores do que o evento na Record, o segundo mais assistido.
No Rio, o confronto entre candidatos foi conduzido pela âncora do ‘Bom Dia Brasil’, Ana Paula Araújo. Registrou alcance de 1,9 milhão de pessoas (entre Globo e GloboNews), sendo 20 mil telespectadores extras em relação às quatro quintas passadas. A média foi de 17 pontos.
Líder no segmento de canais de notícias da TV paga, a GloboNews conseguiu em São Paulo uma audiência 815% acima do segundo colocado. No Rio, vantagem ainda maior: 2.792%.
Desprezada nas eleições de 2022 devido ao protagonismo das redes sociais naquele momento, a televisão este ano voltou a mostrar seu poder de influência e ganhar atenção especial de candidatos e eleitores.