Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demissão de apresentadora acirra rivalidade entre redações de Rio e SP na Globo

Saída de Cecília Flesch após expor a GloboNews em podcast provoca clima de desconfiança entre jornalistas

16 jun 2023 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários

Ocorrida na terça-feira (13), a demissão de Cecília Flesch, após a repercussão de uma entrevista com observações sobre o canal e sua rotina no estúdio, ainda provoca ruído nos bastidores da GloboNews.

O Sala de TV conversou com jornalistas das redações do Rio e de São Paulo a respeito da polêmica. Há diferentes climas na emissora. Quem não gostava da âncora do ‘Em Ponto’ por sua irreverência no ar e a personalidade forte comemorou o desligamento.

Outros enxergam a demissão como oportunismo: a direção do canal teria usado a interpretação da conversa ao podcast ‘É Nóia Minha?’, quando ela soltou frases controversas – “(A GloboNews) Tá um saco. Só tem política e economia”, foi a que mais irritou os chefes – como argumento perfeito para reformular o telejornal da manhã, enfraquecido por sucessivas derrotas para a Jovem Pan News no Ibope.

Houve um estranhamento interno pela demora da cúpula em se posicionar sobre o episódio do podcast, disponibilizado no Spotify em 27 de abril. A reação aconteceu somente 46 dias depois, a partir da matéria postada no ‘TV Pop’ na tarde de segunda-feira (12). A direção não sabia ou tinha ignorado o conteúdo da entrevista até então? Dúvida no ar.

A demissão de Flesch, com 18 anos de casa, alimentou a rixa entre as redações do Rio e de São Paulo da Globo e GloboNews. Trabalhando havia apenas 11 meses na sede paulistana, a jornalista carioca era “uma estranha no ninho na Berrini”, nas palavras de uma fonte do blog, citando a avenida onde fica a sede dos canais em SP.

Muitos profissionais torceram o nariz quando ela foi transferida do Rio para suceder a Julia Duailibi em julho de 2022. Preferiam outra apresentadora de São Paulo. Os incomodados agora festejam: Mônica Waldvogel comandará o ‘Em Ponto’ ao lado de Tiago Eltz.

Depois dos recorrentes panos quentes, com direito a comunicado floreado da GloboNews, Cecília Flesch disse em algumas entrevistas que suas declarações no podcast foram entendidas incorretamente. Na avaliação deste blog, a apresentadora verbalizou problemas do canal que muita gente pensa, mas não tem coragem de dizer por temer retaliação.

Cecília Flesch pode ter sido vítima de uma 'caça às bruxas', afirma uma fonte do blog
Cecília Flesch pode ter sido vítima de uma 'caça às bruxas', afirma uma fonte do blog
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade