Derrotado, Trump negocia fazer ‘O Aprendiz: Casa Branca’
Futuro ex-presidente pode voltar ao reality que o tornou celebridade e usá-lo como trampolim eleitoral para 2024
Em novembro de 2019, o comediante Stephen Colbert, do ‘Late Night’ do canal CBS, ironizou em seu talk show a notícia do ‘The Daily Beast’ de que Donald Trump poderia comandar nova versão de ‘The Apprentice’ na NBC assim que deixasse a Presidência dos Estados Unidos. O que era rumor e deboche pode se tornar realidade em breve.
O produtor inglês Mark Burnett quer ver o futuro ex-presidente em uma edição especial do programa que transformou Trump em celebridade planetária. O então magnata dos negócios comandou a atração de 2004 a 2015, quando se afastou da produção para se dedicar ao projeto de conquistar a Casa Branca. Foi substituído por Arnold Schwarzenegger na temporada seguinte.
Na versão chamada provisoriamente de ‘The Apprentice: White House’, os participantes iriam disputar um cargo na equipe política de Trump, derrotado pelo democrata Joe Biden na tentativa de se reeleger. De acordo com o correspondente-chefe da CNN na Casa Branca, Jim Acosta, o republicano pretende disputar novamente a Presidência em 2024. O vencedor do reality iria colaborar nesse projeto eleitoral.
Após seis anos, pode ser que Donald Trump esteja com saudade de dizer “You’re fired!” (Você está demitido) na TV. No Salão Oval, ele não passou vontade: demitiu cerca de 45% de seus colaboradores mais próximos desde o início de sua administração, em janeiro de 2017. Após ser votado por 70 milhões de americanos, não faltarão candidatos dispostos a fazer parte do retorno de Trump à TV.