“Devo muito à Globo, e ela também me deve”, diz autor humilhado em demissão
Aguinaldo Silva revela como aconteceu seu retorno ao canal após saída abrupta
Em ‘O Globo’, o novelista Aguinaldo Silva revela ter escrito a sinopse de ‘Três Graças’ na pandemia. Por meio de um agente de talentos, enviou a proposta à Globo. A direção pediu que escrevesse o 1º capítulo, depois mais cinco. Foi, então, recontratado após quase 5 anos desde a demissão.
O folhetim sobre uma família de mães solo que vivem numa comunidade carente vai ocupar a faixa das 21h em setembro ou outubro, após o remake de ‘Vale Tudo’. A trama está em fase de escalação de elenco.
Aos 81 anos, Silva faz o chamado ‘retorno triunfal’ à Globo. Afirma não guardar mágoa por ter sido dispensado por telefone, na manhã do feriado de 1º de janeiro de 2020, por um funcionário desconhecido. Fim revoltante após 40 anos na empresa.
“As pessoas que comandavam o processo que resultou no meu afastamento, por uma dessas ironias do destino, três meses depois também foram afastadas”, conta. “... devo muito à Globo. E ela também me deve. Estamos empatados e seremos felizes para sempre.”
Como autor principal ou coautor, Aguinaldo Silva deu à emissora alguns de seus maiores sucessos de audiência, a exemplo de ‘Vale Tudo’, ‘Tieta’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Fina Estampa’.
