Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor da Record é indiciado por suspeita de assédio sexual contra jornalista

Márcio Santos foi acusado de enviar mensagens com teor sexual e perseguir o roteirista Elian Matte nos bastidores da emissora

5 abr 2024 - 17h14
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Márcio Santos e Elian Matte
Márcio Santos e Elian Matte
Foto: Reprodução/Instagram

O diretor de Recursos Humanos da Record, Márcio Santos, que está afastado do cargo desde novembro do ano passado, foi indiciado por suspeita de assédio sexual pela Polícia Civil de São Paulo.

O suspeito foi acusado de assédio pelo jornalista Elian Matte, que relatou sofrer perseguições nos bastidores da emissora. De acordo com a denúncia, Santos enviou mensagens de teor sexual para o profissional e chegou a fotografar seus quadris pelo circuito interno de câmeras da empresa.

A investigação do crime foi encaminhada ao Ministério Público de São Paulo no final de fevereiro, segundo a revista Piauí. Mesmo com a distribuição de 30 dias, ainda não há promotor designado para decidir se o caso será aceito como denúncia.

Márcio Santos virou alvo de uma investigação, que durou três meses, após o jornalista Elian Matte registrar um boletim de ocorrência em novembro de 2023. Com a repercussão do caso, o diretor do RH, que estava no cargo havia dez anos, foi afastado da emissora.

Segundo a publicação, Matte tentou se reunir com a cúpula de jornalismo e com os diretores da emissora para relatar que vinha sofrendo abusos entre os anos de 2022 e 2023. Ele chegou a enviar por e-mail as mensagens de Márcio Santos, mas não obteve retorno.

Com a ausência do posicionamento da empresa diante da situação, o jornalista resolveu registar a ocorrência no 23° Departamento de Polícia (DP) de Perdizes, em São Paulo, com cópias das mensagens de celular. Além do depoimento de Matte e análise do material, o delegado Rogério Luis Marques, titular da unidade, ouviu mais cinco pessoas.

Em uma das conversas, o acusado mostra que fotografou as telas do sistema interno de câmeras da empresa para registar partes do corpo do jornalista. No momento, Matte aparece em pé na redação. "Olha!!! Que delícia acordar tendo uma visão deliciosa, eu quero”, escreveu o diretor, que ainda disse: “Pergunta se está sensual? SIMMM, SEX!"

Roteirista do Câmera Record, o jornalista, que recebeu diagnóstico de burnout, segue trabalhando na emissora em regime de home office. O último diagnóstico, assinado em 31 de janeiro deste ano, atestou burnout e estresse pós-traumático. 

Ainda conforme a publicação, o diretor é assistido pelo advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares. Após a denúncia no ano passado, em entrevista à revista Piauí, Soares afirmou que a acusação era mentira.

Procurada pelo Terra, a Record não respondeu até o momento da publicação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade