Diretor de arte de 'GoT' minimiza copo de café em episódio
"Coisas podem ser esquecidas no set", afirmou Hauke Richter; HBO e a rede Starbucks também comentaram o caso
O copo de café que foi esquecido em uma cena de Game of Thrones no último episódio ainda rendeu comentários. Depois de os fãs fazerem piada com o fato, o diretor de arte da série, a HBO e a própria rede Starbucks se manifestaram sobre o ocorrido.
Em e-mail enviado à revista Variety nesta segunda-feira, 6, Hauke Richter, que dirigiu a arte de GoT entre as temporadas quatro e oito, disse que ainda não tinha visto o episódio em questão.
Porém, ele observou que não é incomum que esses elementos equivocados acabem, de forma errada, no corte final de programas de televisão e filmes.
"As coisas podem ser esquecidas no set", escreveu Richter. Ele disse que o erro do copo de café foi "tão fora de proporção [porque] isso não aconteceu com Thrones até agora".
Na quarta temporada, imagens de Game of Thrones que mostraram Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) segurando um copo de café viralizou em 2014. Mas, na verdade, eram cenas de bastidores e não apareceram na série.
No Twitter, a HBO fez piada com o copo de café esquecido. "Notícias de Winterfell. O café que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys pediu um chá de ervas", escreveu o canal no Twitter ao publicar um GIF.
Já a rede Starbucks disse que "para ser sincera, estamos surpresos que ela [Daenerys] não pediu um drink de dragão".