Diretor de "Green Book: O Guia" fará série para a Apple TV+
O cineasta Peter Farrelly ("Green Book: O Guia") vai produzir e dirigir o episódio piloto de uma série sobre o jogador de baseball Lou Gehrig. Desenvolvida para a plataforma de streaming Apple TV+, a série vai adaptar o livro "Luckiest Man: The Life and Death of Lou Gehrig", escrito por Jonathan Eig.
A série foi criada por Dan Key ("Invasão de Privacidade"), que também vai atuar como showrunner da atração. A trama vai mostrar a trajetória de Gehrig, que jogou 17 temporadas pelo New York Yankees e ganhou o apelido de The Iron Horse por sua incrível sequência de jogar em 2.130 partidas consecutivas.
Porém, Gehrig precisou se afastar do esporte quando foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, doença que acabou custando a sua vida. Até hoje, a esclerose lateral amiotrófica também é conhecida por outro nome: Doença de Lou Gehrig.
A atração tem o título provisório de "The Luckiest Man", numa referência a um discurso icônico de aposentadoria feito por Gehrig no Hall da Fama em 1939, dois meses depois de ele ter sido diagnosticado com a doença.
A vida de Gehrig já foi retratada anteriormente no filme "Ídolo, Amante e Herói" (1942), estrelado por Gary Cooper. Recentemente, o livro de Eig, composto por entrevistas e mais de 200 páginas de cartas escritas ou recebidas pelo atleta, quase virou um filme dirigido por Jay Russell ("Meu Monstro de Estimação"), mas esse projeto acabou não indo adiante.
"The Luckiest Man" ainda não tem previsão de estreia.
A série vai marcar a mais nova parceria de Farrelly com a Apple TV+, depois de ter feito o filme "Operação Cerveja" (2022). Atualmente, o cineasta está trabalhando na pós-produção da comédia "Ricky Stanicky", ainda sem data de lançamento.