Dirty Dancing: veja nove cenas que os fãs já quiseram viver
Clássico dos anos 1980 é daqueles que você nunca se cansa de assistir
Dirty Dancing é um clássico da Sessão da Tarde: ele passa milhares de vezes ao ano, mas jamais deixa de ser festejado nas redes sociais. Clássicos são assim: deixam marcas, emocionam, invadem nossa mente com suas cenas de uma forma tão real que parece até mesmo que as vivenciamos.
Siga Terra Diversão no Twitter
Em homenagem a este filme tão querido no mundo todo, fizemos uma lista com nove cenas do filme que, certamente, seus fãs já tiveram vontade de viver. Confira.
1. A descoberta, parte I
Baby não esconde que está a contragosto na colônia de férias com a família. Para completar, um baita de um ‘coxinha’ a tira para dançar durante um jantar. Piorando um pouquinho mais a situação, surge Johnny, acompanhando de sua parceira, Penny. Ambos estão arrasando no mambo enquanto ela está ali, no "dois para lá, dois para cá".
2. A descoberta, parte II
Até este momento, Baby só tinha visto os bailarinos da colônia de férias mais comportados, dançando para entreter os hóspedes e sem muita pegação. Mas o que inocente jovem não sabia é que eles tinham um esconderijo secreto onde podiam varar a noite dançando sem regras e sem famílias conservadoras assistindo. Na calada da noite, ela dá um jeito de espiar o que era a tal da Dirty Dancing e fica cho-ca-da com o que vê.
3. Agora ferrou
Não demora muito até que Johnny perceba a presença de uma estranha hóspede no local. Ele a convida para dançar, e a partir daí a m**** está feita: Baby está perdidamente apaixonada por Johnny. E, claro, pelo mundo da dança.
4. De olho na vaga
Este é o momento em que Baby vê a chance de aprender a dançar, e, o que é melhor: fazer as vezes de parceira de Johhny. Penny, a parceira oficial, descobre que está grávida, e Baby vai ser treinada para substituí-la.
5. Valeu, time!
Nesta cena, Baby definitivamente se sente ‘dentro do clubinho’. Penny dá o braço a torcer e ajuda Johnny nos ensaios e os três dançam juntos no maior estilo ‘dança do maxixe’.
6. Momento cócegas
Os ensaios acabam tendo cenas engraçadas, já que Baby é uma iniciante ligeiramente atrapalhada. A cena da ‘coceguinha’ no braço se tornou uma das mais emblemáticas do filme.
7. Ensaio sexy
Outro momento romântico é quando Baby e Johnny ensaiam ao som de Love is Strange, dublando a música e provocando um ao outro. Não à toa a cena rendeu outra momento clássico do filme: os dois personagens ajoelhados no chão da sala de aula.
8. O voo
A dança final já é o ápice do filme. O salto de Baby nos braços de Johnny é o ápice do ápice.
9. Dança final
Já era de se esperar que um filme sobre dança acabasse em dança. Terminou em festa mesmo: ninguém se conteve e geral cai na pista, no maior estilo ‘final de Sessão da Tarde’. É fato: a dança é mesmo contagiante.