Se está funcionando com a audiência ou não, é outra história. Mas uma coisa não tem como negar: em suas produções mais recentes, a TV Globo tem inovado. Além de mudar o formato tradicional das novelas e voltar a apostar em minisséries dramáticas, anda surpreendendo o público na escolha do elenco. É só analisar as últimas tramas para perceber que rostos aparentemente desconhecidos estão recebendo cada vez mais papeis de destaque e provando que têm, sim, potencial para encará-los. Chay Suede, protagonista de Império já cotado para trabalhos futuros, que o diga!
Selecionamos abaixo algumas das principais promessas de novos “queridinhos” do Projac. Guarde esses nomes! Eles não devem desaparecer tão cedo.
Ganhar um protagonista no horário nobre da TV Globo não é para qualquer um. Estrear na emissora com esse presente, muito menos. Foi assim com Chay Suede, que, em uma semana de Império, tornou-se um dos nomes mais comentados no Projac. Engana-se, porém, se você pensa que sua carreira acabou de começar: ele viveu um dos personagens principais da versão brasileira de Rebelde e foi um dos participantes da 5ª temporada do reality musical Ídolos, ambos na TV Record.
Foto: TV Globo / Divulgação
Chay tem a quem puxar. Antes dele, Arthur Aguiar, seu companheiro de Rebelde, já havia se tornado alvo dos diretores globais. Após pequenas participações na emissora, como em Cama de Gato e Tempos Modernos, o jovem ficou encarregado de interpretar o personagem Virgílio na primeira fase da novela Em Família e, em seguida, já emendou o protagonista da atual temporada de Malhação.
Foto: TV Globo / Divulgação
Se apostar em dois irmãos deu certo, porque não investir no terceiro? Pensando nisso, a TV Globo decidiu dar espaço também ao caçula da família de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, Felipe Simas. Ele, que antes flertava com o futebol e a capoeira, também está no elenco de Malhação, onde vive Cobra, o rival do mocinho Duca (Arthur Aguiar). E já avisou que não quer parar a carreira artística por aqui.
Foto: TV Globo / Divulgação
Com Bruno Fagundes, o sobrenome também pesa. Apesar de já ser conhecido no teatro, o filho de Antonio Fagundes estreou na TV Globo apenas neste ano. De cara, com uma grande responsabilidade nas costas: a de atuar junto com o pai em Meu Pedacinho de Chão. Mesmo sendo alvo de inevitáveis comparações, parece ter passado no teste e conquistado tanto diretores como espectadores.
Foto: TV Globo / Divulgação
Ele pode não ser tão novo como os outros integrantes dessa lista, mas é um dos que mais merece nossa atenção. Irandhir Santos começou no teatro e teve papeis que o consagraram no cinema (como nos premiados Tropa de Elite 2, O Som ao Redor e Tatuagem) até que finalmente chegou à televisão. Após participar do seriado Amores Roubados, foi escalado para viver um personagem denso, misto de vilão e mocinho, em Meu Pedacinho de Chão.
Foto: TV Globo / Divulgação
Por falar em Meu Pedacinho de Chão, não poderíamos deixar de citar Bruna Linzmeyer. Ela fez pequenas participações em Insensato Coração e Gabriela, mas conquistou o coração da TV Globo apenas em 2013, quando interpretou a autista Linda na novela Amor à Vida. Seu trabalho foi tão arrebatador que logo foi convidada para protagonizar a lúdica e irreverente novela de Benedito Ruy Barbosa.
Foto: TV Globo / Divulgação
Entre todos esses nomes, o de Gabriel Sater é o menos conhecido. Filho do violeiro Almir Sater, o jovem faz sua estreia nas telinhas com o galanteador personagem Viramundo de Meu Pedacinho de Chão. Na trama, além de mostrar que leva jeito com as câmeras, também tem a oportunidade de mostrar um pouco do seu dom com a música.
Foto: TV Globo / Divulgação
A trajetória de Jesuíta Barbosa é parecida com a de Irandhir. Tão parecida que os dois se tornaram promessas do cinema graças ao mesmo filme, Tatuagem, vencedor do Festival de Gramado em 2013. E tão parecida que fez sua estreia na TV Globo na mesma minissérie, Amores Roubados. Atualmente, está no elenco do remake de O Rebu e, recebendo elogios atrás de elogios, virou alvo de disputa dos diretores globais.
Foto: TV Globo / Divulgação
Tainá Müller não é novidade. Ela já recebeu prêmios por trabalhos no cinema (como em Cão Sem Dono, Tropa de Elite 2 e As Mães de Chico Xavier), atuou na TV como VJ e esteve em Insensato Coração, Cheias de Charme e Flor do Caribe. Mas foi quando abrilhantou a morna Em Família (e entrou para a história com o primeiro beijo lésbico de uma novela da emissora) que entrou definitivamente para seu time de queridinhos.
Foto: TV Globo / Divulgação
Vitor Figueiredo ainda é muito pequeno. Mas, se decidir continuar a trilhar seu caminho na frente das câmeras, deve ganhar todo o apoio possível. Depois de viver o encantador filho dos protagonistas de Flor do Caribe, voltou a encher os olhos dos espectadores com o simpático Ivan de Em Família. Com discursos longos e cenas emocionantes, mostrou que é mais capaz que muito adulto por aí...
Foto: TV Globo / Divulgação
O início da carreira de Alice Wegmann tem sido explosivo. Em 2011, esteve como coadjuvante em A Vida da Gente. No ano seguinte, foi a mocinha de Malhação. Em 2014, viveu a megera Shirley na segunda fase de Em Família. E, agora, prepara-se para estrelar Boogie Oogie, nova novela das 18h da emissora. Ufa!
Foto: TV Globo / Divulgação
Guilherme Leicam teve um caminho semelhante ao de Alice. Começou com Tempos Modernos, foi para Fina Estampa, entrou na Malhação e ganhou o personagem principal da segunda fase de Em Família onde, por sinal, contracenou com a amiga. Também na mira da produção global, deve ter um futuro longo por lá.
Foto: TV Globo / Divulgação
De novato, Marcello Melo Jr não tem nada: já está marcado no cinema (Cidade de Deus, Tropa de Elite, Meu Nome Não É Johnny) e também na televisão (Viver a Vida, Malhação, Lado a Lado, Sangue Bom). Foi com o malandro Jairo de Em Família, no entanto, que conquistou todos que ainda não havia conquistado.