Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

E, de repente, a obcecada Clara virou uma mocinha romântica

Quem só pensava em ‘vingança, vingança, vingança!’ agora pisca para o amor e o sexo

23 mar 2018 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Cortejada pelo ex-marido problemático Gael (Sergio Guizé), o advogado bom moço Patrick (Thiago Fragoso) e o médico vilão Renato (Rafael Cardoso), Clara (Bianca Bin) não se mostrava interessada em sexo tampouco casamento.

A heroína contemporânea de ‘O Outro Lado do Paraíso’ se difere da mocinha clássica de novela. Não é movida por amor e romantismo, e sim pela obsessão por justiça – ou melhor, vingança redentora.

Clara (Bianca Bin) começa a se movimentar para o previsível final feliz ao lado de um belo galã
Clara (Bianca Bin) começa a se movimentar para o previsível final feliz ao lado de um belo galã
Foto: Divulgação/TV Globo / Sala de TV

A jovem milionária em nada lembra protagonistas frágeis e sentimentalistas como a Paloma (Paolla Oliveira) de ‘Amor à Vida’ (2013-2014), primeiro folhetim das 21h do autor Walcyr Carrasco.

Aquela Clara sensível e apaixonada dos primeiros capítulos foi ocupada, após a virada da personagem, por uma mulher despida de sexualidade e interesse amoroso.

Ela assemelhou-se a Nina, a mocinha justiceira interpretada por Débora Falabella em ‘Avenida Brasil’: forte, destemida e, acima de tudo, com total independência dos homens.

O telespectador não sentiu falta de uma história de amor convencional. A ausência de cenas românticas e da pouca movimentação entre os lençóis não prejudicou a audiência.

Curioso ver uma protagonista de novela sem dependência emocional por um homem e rompida com o ideal frouxo de casamento perfeito – ainda que o final feliz nos braços de um galã seja inevitável.

Assim como passa como um rolo compressor sobre os conceitos de ética e justiça, Clara também subverte a imagem de heroína que precisa de uma figura masculina para se sentir completa.

Para ela, é mais importante reconquistar a guarda do filho e punir seus algozes do que vivenciar o papel de esposa.

Mas eis que houve uma mudança súbita nos últimos dias: Clara assumiu estar apaixonada por Patrick. O difícil é acreditar numa ebulição de oxitocina entre os dois personagens. Falta química.

E Gael, ‘curado’ da maldade graças à reza da clariouvinte Mercedes (Fernanda Montenegro), passou a suscitar a atenção da ex-mulher que fora espancada várias vezes por ele.

Agora temos Dona Clara e seus dois possíveis maridos.

Na reta final, ‘O Outro Lado do Paraíso’ não fugirá à regra: vai oferecer romantismo hiperglicosado para o telespectador que ainda acredita em amor perfeito.

Como a vida quase sempre imita a arte, Bianca Bin e Sergio Guizé se apaixonaram de verdade. Aliás, um romance mais interessante de se acompanhar do que os da novela.

Veja também

Cinco atores que todos pensam que são mexicanos, mas não são:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade