Egídio culpa João Pedro por morte de neta, aumenta guerra e quase paga com a vida em Renascer
Nos próximos capítulos da novela Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) entrará em uma guerra e dessa vez com outro membro dos Inocêncios: João Pedro (Juan Paiva). Após levar uma surra do produtor rural, o vilão descobrirá que a sua filha, Sandra (Giullia Buscacio), perdeu o bebê que estava esperando e colocará a culpa no filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Em cenas que devem ser exibidas nas próximas semanas, Egídio descobrirá da pior forma que seu neto faleceu após o parto de sua filha. Ele ordenará que Marçal (Osvaldo Mil), seu braço direito, acabe com a vida de João Pedro.
João Pedro começará a andar armado justamente por não ter cumprido o trato feito com Egídio e por estar sendo ameaçado de morte. O caçula estará dirigindo em direção contrária a José Augusto (Renan Monteiro) quando, de repente, o matador disparará tiros.
Egídio fica à beira da morte após tentativa de assassinato
Apesar dos tiros, a novela criará suspense sobre quem realmente atirou: se foi Damião (Xamã) ou Marçal, já que o braço direito criou um ódio pelo patrão desde que ele marcou sua pele como gado. Egídio será quem pagará o pato. As balas atingiram o peito do vilão, mas ele não morreu graças à presença de José Augusto. O médico conseguirá estancar o sangramento após remover a cápsula que estava cravada em seu peito.
Quem também pode ter atirado em Egídio é Eliana (Sophie Charlotte) juntamente com Damião. Isso porque a dondoca ficará receosa quando o pai de Sandra avisa que ela também irá até Ilhéus justo no dia do acontecimento.
De acordo com o roteiro escrito por Bruno Luperi e entregue aos atores, os telespectadores poderão ver alguém em um canto oculto, embrenhado em um espaço com uma visão privilegiada da estrada. A ideia é deixar claro que tem uma tocaia com uma pessoa armada.
"Não iremos descobrir tão cedo quem é. São muitos os suspeitos e devemos brincar ao máximo com isso, alimentando as mais diversas teorias que o público possa ter", escreveu Bruno Luperi no roteiro.