Eliminação do chef-crush André provoca choro no MasterChef
Participante explica que a saudade do filho pequeno tirou o foco da competição e diz que seu legado no programa é ter sido sempre verdadeiro
“A pessoa com o maior coração acabou de ir embora”, resumiu Heaven Delhaye. Ela se referia ao colega André Pionteke, eliminado no 13º episódio desta temporada do MasterChef Brasil Profissionais.
Outro elogio ao paranaense partiu do jurado Henrique Fogaça, que fez questão de levar o jovem cozinheiro até a porta de saída do cenário.
“Você tá no meu grau, no nosso”, disse. Entenda-se um chef de talento e realmente apaixonado pela gastronomia, assim como os aclamados componentes do júri.
“Você tem toda a minha admiração e respeito”, comunicou Erick Jacquin. “É um samurai, não esqueça disso.”
Pionteke deixou o ‘talent show’ da Band numa prova de prato com ingrediente fermentado. Apesar de seu conhecimento na técnica de fermentação, ele não conseguiu apresentar o sabor exigido pelo trio de chefs-jurados.
Ao ser questionado pela apresentadora Ana Paula Padrão a respeito de sua performance na cozinha do programa, o competidor admitiu que não estava emocionalmente bem por conta da distância do filho, Bento, que permaneceu morando no sul com a mãe, Ana, enquanto André gravava o MasterChef em São Paulo. Neste momento da conversa, ele não conteve as lágrimas.
Quem também deixou o sentimento desaguar foi Paola Carosella. A portenha durona chorou como nunca se viu ao se despedir.
“Quase ninguém me inspirou (como você) nas competições do MasterChef”, revelou a chef. “Independentemente de você não levar o prêmio em dinheiro, o Brasil te premiou como MasterChef Profissionais. Você já ganhou.” E ela foi além: “André, você vai dar aula pra gente daqui a pouco”.
Bonito, carismático, tranquilo e sem sinais de egocentrismo, André conquistou a todos: os jurados, os colegas de competição, o público. Tornou-se o crush preferido desta edição.
O jeito zen é resultado de meditação e yoga. Numa rede social, ele disse procurar sempre o ‘sankalpa’, ou seja, a conexão interior para tirar o melhor de si.
André Pionteke se mostrou a antítese do perfil arrogante de muitos participantes da atual e de outras temporadas do MasterChef Brasil.
Merecia estar na final. Vai fazer falta.