Em 1993, esse menino torcedor do Internacional jogava futebol no SBT, mas anos brilhou como ator na Globo. Reconhece?
Esse menino visitou o 'Show Maravilha' há mais de 30 anos e jogou futebol. Depois, 'abandonou as chuteiras' e se tornou ator, apresentador e cantor. Reconhece?
Conhecido por sua "grade voadora" (troca de horários e cancelamento de programas sem prévio aviso), o SBT nos anos 1980 era sinônimo de programação infantil. Afinal, em um período chegaram a ser exibidas cinco atrações diárias para esse público: "Bozo", "Oradukapeta" (com Sérgio Mallandro), "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane" (que na década seguinte seria demitida por conta do cabelo), "Show da Simony" e "Show Maravilha".
Lançado em de abril de 1987, o programa de Mara Maravilha foi a segunda grande atração do gênero lançada pelo SBT, ficando no ar por quase 7 anos - acabou extinta em fevereiro de 1994. E, claro, rivalizou na audiência com o "Xou da Xuxa" muito tempo antes das duas apresentadoras entrarem em pé de guerra.
O formato do "Show Maravilha" não fugia do tradicional para a época: brincadeiras com crianças no palco, atrações musicais, e, claro, muitos desenhos, que ocupavam a maior parte. Se Xuxa tinha Dengue, Praga, as Paquitas - retratadas em polêmico documentário lançado esse ano - e os Paquitos, a baiana reunia no palco Super Banana, Marotos, Maravilhas e as Borboletas.
A atração atraía muitos pequenos para os estúdios do SBT, inclusive parentes de Silvio Santos (1930-2024). Entre eles o garotinho fofo com a camisa do Internacional, clube rival do Grêmio no Rio Grande do Sul. Por ter nascido em São Paulo, é pouco provável que o menino hoje um ator, cantor e apresentador de sucesso seja de fato Colorado. Reconhec...
Matérias relacionadas