Em crise, SBT faz nova mudança na programação e tira dois programas do ar
Na surdina, o SBT promoveu mudanças importantes na programação por causa dos baixos índices de audiência. Surrado diariamente por Renata Fan, da Band, o canal de Silvio Santos não vai contar com enlatados na hora do almoço.
A partir de segunda-feira (28), a faixa das 11h40 às 13h00 será ocupada pelo Primeiro Impacto, de volta ao seu tempo de duração original: 7 horas no ar de forma consecutiva.
Sendo assim, o público não contará mais com Um Maluco no Pedaço e Henry Danger. É mais uma mudança fora dos planos de Daniela Beyruti, atual vice-presidente da emissora paulista.
Com baixo conteúdo, Primeiro Impacto volta ao ar com 7 horas e entrega para reprise de Chiquititas
A grade de programação para o público de São Paulo e rede terá o Primeiro Impacto das 6h00 às 13h00, dividido com as apresentações de Marcão do Povo Felipe Malta e Darlisson Dutra.
Na sequência, Chiquititas entrará na programação, seguida pela reprise de Rebelde, às 15h20, picotada em 2 em 1, 3 em 1 e, mais recentemente, 5 em 1 capítulos por dia para chegar ao fim o mais rápido possível.
O Fofocalizando, atração comandada por Chris Flores, continuará no ar sem mudanças, a partir das 15h20. Logo depois, as novelas mexicanas, com Meu Pecado, às 17h20, e Um Refúgio para o Amor, às 18h30.
Nos últimos meses, o Jogo Aberto, da Band, se tornou a principal pedra no sapato do SBT, com sucessivas vitórias na hora do almoço, entre 12h00 e 13h00.