Em final de gravação, 5ª temporada de ‘The Chosen’ terá Jesus profetizando traição
Na Globo, criador da série rebateu críticas por inserir cenas e falas que não estão na Bíblia
Após passar por Utah, a produção de ‘The Chosen – Os Escolhidos’ entra na reta final das gravações da 5ª temporada em cidade cenográfica montada em Midlothian, no Texas. Já são cinco meses de trabalhos intensos da equipe com centenas de profissionais.
Ainda não há data para a estreia dos novos episódios. Cogita-se que será entre fevereiro e abril. No Brasil, as quatro primeiras temporadas, dubladas em português, estão disponíveis no app da própria série. Netflix, Amazon Prime e Apple TV+ também oferecem o conteúdo.
Segundo a imprensa norte-americana, a fase em produção mostra Jesus (Jonathan Roumie) enfrentando a hostilidade dos fariseus e de soldados romanos. Estão no roteiro também a Última Ceia e a passagem em que o filho de Deus anuncia que será traído por um de seus apóstolos. O momento mais dramático, a crucificação, deverá ocorrer somente na 7ª e última temporada.
No ano passado, em entrevista a Pedro Bial na Globo, o criador e diretor de ‘The Chosen’, Dallas Jenkins, comentou a respeito das críticas por criar diálogos e situações que não estão nas Escrituras.
“Sempre deixamos claro que não somos a Bíblia”, avisou. “Alguns dizem que não podemos acrescentar coisas à Bíblia. Eu respondo: ‘A sua Bíblia não mudou desde que The Chosen estreou’.”
Jenkins afirma não se abalar com a polêmica. “Não quero agradar às pessoas”, disse. “Quero agradar a Deus e à minha pessoa. Fora isso, não me importo.” Ele afirma usar a liberdade criativa sem “mudar o caráter e as intenções de Jesus nos evangelhos”.