Em Renascer, José Inocêncio se livra da morte, mas ameaça cometer assassinato
José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer (Divulgação/ TV Globo)
José Inocêncio (Humberto Carrão), verá a morte de perto com o plano sangrento armado por Belarmino (Antonio Calloni), mas será mais esperto e conseguirá se livrar da tocaia do matador em Renascer.
O Coronel havia arquitetado um plano com dois matadores profissionais para acabar com a vida do protagonista, tudo por conta de interesses em suas terras. As cenas serão exibidas no capítulo desta quarta-feira, dia 24/01.
O matador estará escondido no meio do mato esperando a passagem de José Inocêncio, que sentirá que tem um perigo próximo. Ele mirará na cabeça do fazendeiro e fará um disparo. A cena irá mostrar Inocêncio caindo do cavalo como se tivesse sido atingido.
Com o rosto sujo de areia no chão, o assassino sairá do matagal, acreditando que havia matado o proprietário das terras. No entanto, José Inocêncio, coberto de sujeira, consegue rolar no chão e, em um movimento ágil, se põe de pé, apontando a arma diretamente para a cabeça do criminoso
"Quieto, ou juro que lhe mato", dirá José.
"Pelo amor de Deus, num faça isso", suplicará o assassino assustado.
"Então me diga: cê tá a mando de quem?", questionará ele.
"Num sei... juro por tudo quanto santo que num sei", responderá o matador.
José Inocêncio escapa da morte e tem pena de assassino
José Inocêncio, então, engatilhará o revólver com a intenção de confrontar o assassino. O matador, por sua vez, revelará que não tem conhecimento de quem o contratou e que está apenas cumprindo uma encomenda.
"Pelo amô de Deus, eu tô ferido...e desarmado. Me dêxa aquí e segue teu caminho", pedirá ele.
"Eu não vou te matar... mas você também não vai se livrar assim tão fácil", afirmará o fazendeiro.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi e baseada na novela de mesmo nome exibida em 1993, e escrita por Benedito Ruy Barbosa.