Emmy Internacional: 5 vezes em que o Brasil levou o prêmio para casa
Premiação acontece no dia 20 de novembro
O Emmy Internacional anunciou na última terça-feira (26) a sua lista completa de indicados. Prometendo trazer pelo menos estatueta para casa, o Brasil está representado em sete produções ao todo — entre elas, "Pantanal", "Cara e Coragem", "Dossiê Chapecó — O Jogo Por Trás da Tragédia" e "Menino Maluquinho".
Então, antes da premiação acontecer, no dia 20 de novembro, decidimos relembrar cinco vezes em que o Brasil levou o prêmio do Emmy Internacional para casa. Confira:
Caminho das Índias
A icônica novela da Globo foi a primeira novela brasileira a ganhar um Emmy Internacional na edição de 2009 da premiação.
A Mulher Invisível
Três anos depois, provamos que as nossas séries também são de sucesso. Isso porque "A Mulher Invisível", que teve Luana Piovani, Debora Falabella e Selton Mello no elenco, garantiu o prêmio de "Melhor Série de Comédia", no Emmy Internacional de 2012.
Lado a Lado
No ano seguinte, mais uma novela de sucesso. "Lado a Lado" levou para a casa o prêmio de "Melhor Novela" em uma noite polêmica do Emmy Internacional. Isso porque, os noveleiros de plantão apostavam que "Avenida Brasil" seria a vencedora.
Fernanda Montenegro
Um ícone brasileiro que brilhou no Emmy Internacional foi Fernanda Montenegro. Vivendo Dona Picucha, na série "Doce de Mãe", ela recebeu o prêmio de "Melhor Atriz", também em 2013.
Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie
E, por fim, não tinha como não falar do sempre hilário (mas às vezes polêmico) Especial de Natal do Porta dos Fundos. A edição "Se Beber, Não Ceie", de 2018, levou o prêmio de "Melhor Comédia".