Erick Jacquin não é só conhecido por ser jurado do MasterChef. O 'tompero' do chef francês virou uma espécie de marca dele.
"O meu negócio é o meu sotaque. Isso é o que fez o sucesso do meu personagem. É o 'tompero' (tempero) que todo mundo fala", ressalta Jacquin ao lembrar que foi recusado pelo SBT por causa do sotaque.
"Um diretor queria fazer (reality show), mas me falou: 'Você não fala português, então não dá'. Ele não me aceitou e, graças à Deus, porque hoje se falo bem português eu poderia receber menos", disse.
O chef estreia nesta terça-feira, 27, a nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Ele ajudará sete restaurantes a escaparem da falência. Jacquin vai encontrar falhas e possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro.
"Mas o Pesadelo na Cozinha é muito mais que um programa de televisão, me pegou muito no coração. Já chorei, gritei, xinguei, abracei. Já fiz tudo nesse programa", adianta.
Dezesseis pratos feitos no MasterChef que nos fizeram dormir morrendo de fome - Nós adoramos assistir MasterChef, mas assumimos: é difícil lidar com a fome que passamos durante todo o programa. Relembre alguns pratos que nos deixaram ir para a cama com a barriga roncando.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Petit Gateu - Na prova do chocolate, na segunda temporada, foi impossível não passar vontade! Especialmente com o Petit Gateu do Fernando!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Chips de bananas com brandade de bacalhau - O MasterChef Júnior não aliviou a fome que batia a noite com os pratos feitos pelos pequenos, tipo no dia em que a Lívia fez esse chips de bananas com brandade de bacalhau.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Mil folhas de nata com doce de leite - Na primeira temporada do MasterChef, Luis Henrique preparou uma sobremesa de dar água na boca: um mil folhas de nata com doce de leite. Tem como não ir para a cama sofrendo depois de ver um desses?
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Lombo de cordeiro, purê de 2 queijos e funghi - O prato do chef Henrique Fogaça teve de ser reproduzido pelos participantes e deixou todos os espectadores irem dormir de barriga roncando!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Tabletón recheado de doce de leite e chantilly - Além da dupla Fernando e Aluízio ser super carismática, também se saírem super bem na hora de apresentar seus pratos - especialmente este tabletón recheado de doce de leite e chantilly. Para quem gosta de doce, esta foi uma noite sofrida.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Cheesecake com calda de frutas vermelhas e vinho do porto - O trio Fábio, Lee e Raquel deu mais certo do que todos imaginavam e também arrasou a sobremesa - e o nosso autocontrole. Como não comer um docinho depois de ver esse cheesecake no fim da noite?
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Robalo grelhado com molho de limão - Depois de ver Aritana, na segunda temporada, preparar o robalo grelhado com chips de batata doce e farofa crocante de cebola deu até vontade de jantar de novo!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Camarão grelhado e cebola recheada com arroz - Diversas vezes Iranete foi criticada por não conseguir fazer pratos da alta gastronomia. Mas neste dia ela surpreendeu! O prato com camarão grelhado e cebola recheada com arroz chamou atenção e até foi eleito pelo chef Jacquin como um dos melhores do programa!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Lagosta e vieira com molho de cebola e páprica doce - Para quem gosta de frutos no mar, a final do MasterChef Júnior foi um dia difícil. O prato principal do cardápio de Lorenzo, que foi o campeão, deixou todo mundo com água na boca.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Sopa de cogumelos - Nem todo mundo é fã de sopa, mas essa que o Lucas fez na segunda temporada do programa ganhou destaque, especialmente pelos elogios da chef Paola Carosella!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Ravioli de lagostim com emulsão de sauterne - Quando Aluísio e Fernando se juntaram não foi só a sobremesa que deu água na boca. O prato principal também deixou a barriga roncando de fome.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Moqueca de banana da terra - Às vezes, os pratos mais simples são os que mais deixam os espectadores morrendo de desejo! Lembram quando a Lívia fez essa cartola de banana e queijo? A parte boa é que é fácil de fazer em casa.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Camarão ao forno com farofa de pão - Bruna não foi a vencedora do MasterChef, mas foi a campeã em nos deixar sofrendo no final da noite com seus pratos maravilhosos.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Torta de castanha-do-Pará com recheio de chocolate amargo e espuma de banana com caramelo - Apesar de ser uma combinação inesperada, o trio Fábio, Lee e Raquel se destacou na hora de montar sua sobremesa. A torta de castanha-do-Pará com chocolate amargo fez todo mundo ficar babando na frente da televisão.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
T-Bone com molho barbecue e milho na manteiga - Infelizmente não provamos, mas pelos elogios dos jurados ao T-Bone preparado por Lee, passamos muita vontade!
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Empanada da Daphne - Ok, o nome não diz muito, mas quem acompanha o reality sabe que as empanadas não só ganharam o nome da participante como foram para o cardápio do Arturito, restaurante de Paola Carosella. Elas são feitas de patinho moído, azeitona, uva passa, noz pecã moída e outros temperos. E sem dúvidas deixaram todo mundo passando vontade.
Foto: Reprodução/ Band / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Jacquin já viveu, na pele, o fracasso de um negócio. Um restaurante dele fechou as portas em 2013 por causa de uma situação financeira difícil. "O MasterChef salvou a minha vida. Foi a grande oportunidade de voltar por cima, de me reinventar, mas não imaginava que chegaria a esse ponto", ressaltou.
No início de agosto, Erick Jacquin concedeu uma entrevista ao Paladar e falou sobre paternidade, além de ensinar uma receita infalível de crepe.
Assista ao vídeo:
Veja mais:
Salgadinho celebra longevidade do "pagode 90": "Legado"
: