Erros e acertos da morna 'Mania de Você': por que a novela da Globo não vingou e quando uma atitude drástica deveria ter sido tomada?
Análise sobre 'Mania de Você': quais foram os erros e acertos da novela e o que poderia ter sido feito para mudar?
Uma pena dizer isso, mas felizmente 'Mania de Você' chega ao fim. A tão aguardada volta de João Emanuel Carneiro ao horário nobre após o sucesso de 'Todas as Flores' no Globoplay se transformou em um verdadeiro balde de água fria em pouco tempo de exibição.
Com estreia em 9 de setembro do ano passado, 'Mania de Você' prometia ser uma novela misteriosa e encantadora, um respiro depois da longa e insossa 'Renascer', de Bruno Luperi.
A trama tinha todos os ingredientes para cativar o público: personagens complexos e virada impactante, sendo muitas vezes comparada com 'A Favorita', de 2008.
No entanto, o autor escorregou já nos primeiros capítulos com a falta de empatia dos mocinhos Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes), que não conseguiram a simpatia do público.
Para piorar, Mavi (Chay Suede), inicialmente um vilão, rapidamente se tornou o queridinho da audiência ao salvar a namorada de um estupro, sendo traído logo em seguida.
Autor experiente, João Emanuel Carneiro não poderia ter deixado essa bola quicar. Tudo bem que bons pares românticos nunca foram seu forte, mas acabar com a reputação dos protagonistas logo de cara foi um erro gravíssimo.
O recurso 'Quem matou Molina' também não ajudou, principalmente em uma cena de assassinato que lembra filmes trashes.
As reviravoltas que normalmente aconteceriam no capítulo 100 foram jogadas no 50, como a derrocada de Viola e a icônica cena da frigideirada em Luma (Agatha Moreira). O cenário também ...
Matérias relacionadas
Reage 'Mania de Você', 'bota um cropped'! Globo deve tomar medida drástica se audiência não vingar
Essas 3 derrapadas em 'Mania de Você' não convencem você nem os atores da novela; descubra quais!