Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escritor de novela diz por que nunca escalou Murilo Benício para suas obras: ‘Certo incômodo’

Aguinaldo Silva também revelou que ficou incomodado com o jeito que foi dispensado da Globo, mas que se sentiu aliviado

7 jul 2024 - 11h26
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Autor de novelas como 'Senhora do Destino' (2004-2005) e 'Império' (2014-2015), Aguinaldo Silva terá livro transformado em série
Autor de novelas como 'Senhora do Destino' (2004-2005) e 'Império' (2014-2015), Aguinaldo Silva terá livro transformado em série
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O dramaturgo Aguinaldo Silva revelou detalhes sobre sua vida como escritor de novelas. Fora da TV Globo desde 2020, ele contou à Veja como se sentiu ao ser demitido da emissora onde trabalhou por mais de 40 anos. O escritor também explicou por que nunca chamou Murilo Benício para atuar em suas produções.

Silva afirmou que achou impróprio alguém da emissora ligar para comunicar que seu contrato não seria renovado, no dia 1º de janeiro daquele ano. “Em pleno feriado, às 8h da manhã. A pessoa dizia que a emissora não estava mais interessada no meu trabalho, ou seja, estava ‘me mandando à merda’. Não sei exatamente de quem partiu a decisão”. 

Segundo ele, na época, o comando da dramaturgia era do Silvio de Abreu e a direção-geral de Carlos Henrique Schroder. “Fui o primeiro de uma leva. Logo depois, atores, autores e diretores, cujos contratos iam terminando, foram sendo dispensados. Confesso que fiquei até aliviado quando sai da Globo. A perspectiva de escrever mais uma novela naquele sistema já não me agradava mais”, declarou. 

Ainda durante a entrevista, ele afirmou que tinha “um certo incômodo” com o jeito que Murilo Benício articulava suas falas e que, por isso, nunca o chamou, mas que nunca teve problema pessoal com o ator. 

“Nesse aspecto, tinha algo que lembrava o James Dean (1931-1955), que resmungava as palavras meio entre os dentes. Mas não tenho nenhum problema pessoal com o Murilo, tanto que se me perguntarem se trabalharia hoje com ele, digo que sim”, revelou. 

Silva também confessou que chegou a tirar um ator de uma de suas produções, que já estava no ar. O motivo? Fofoca. 

“O único profissional que tirei, de fato, de uma novela minha, depois da trama no ar, foi o José Lewgoy (1920-2003), que era um ótimo ator, mas deu muito problema numa novela por causa das fofocas. Descobri que ele fazia comentários maldosos nos bastidores, inclusive do autor, o que acabava prejudicando o clima da novela. Optei por matar o seu personagem”. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade