Especialista detona Caco Barcellos e Globo após entrevista sobre queda de avião em Vinhedo
Especialista em aviação, Lito Sousa escreveu um longo texto em protesto contra Caco Barcellos, o Profissão Repórter e a Globo. O profissional deu uma entrevista para o programa sobre a queda do avião em Vinhedo (SP) e ficou magoado pela forma como o seu discurso foi levado para o ar.
Lito afirmou que a atração manipulou sua fala para parecer que ele teria dado uma justificativa sobre o acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira, 9. "Isso compete ao Cenipa", esclareceu.
O entrevistado pontuou que no início da "negociação" para a conversa explicou que poderia falar de maneira técnica sobre os efeitos de acúmulo de gelo em uma aeronave, mas apenas como instrulçao e não com uma relação direta ao acidente trágico.
No entanto, segundo Lito Sousa, "o programa foi ao ar e o editor cortou de uma maneira que dava a impressão que era uma hipótese para o acidente". O profissional em aviação insistiu que as condições que fez foram aceitas pela produção do Profissão Repórter, mas tudo mudou na edição.
Lito Sousa revelou ainda que ficou 3 horas na gravação do Profissão Repórter e só foi ao ar o trecho de "se as pessoas sobreviveriam ao impacto", e acrescentou: "A parte dos efeitos do gelo em um avião foram cortados de uma maneira que ficou incompreensível".
Especialista fala de Caco Barcellos
Indignado com toda a situação, Lito citou Caco Barcellos. "Respeito e admiro o repórter e sei que não é ele quem edita matéria, mas foi bem errada a maneira que a matéria foi ao ar", detonou.
O convidado da Globo fez uma reclamação formal com a direção e pediu a gravação bruta. "Que muito provavelmente não serão cedidos, e eu que se lasque tendo que desmentir cortes de outros veículos informando da hipótese de Lito Sousa para o acidente. Lamentável", criticou.
Confira: