ESPN bate SporTV e alcança a terceira maior audiência da sua história com jogo da NFL no Brasil
A última sexta-feira (6) foi histórica para a ESPN no Brasil. O canal de notícias da Disney transmitiu o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro e assegurou a terceira maior audiência da sua história no país.
Pela primeira vez, a liga de futebol americano realizou uma partida na América do Sul. Com o grande evento disputado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, a ESPN aproveitou a ocasião e mostrou sua força jornalística.
Como resultado, segundo apurado pelo RD1, o canal da TV por assinatura registrou enorme audiência. No geral, sem considerar as partidas do Super Bowl, o duelo disputado no Brasil representou a terceira maior audiência da história da NFL dentro dos canais ESPN.
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela primeira rodada da temporada da NFL, teve uma audiência 224% superior na ESPN, em comparação com a média da fase regular da temporada (total target domicílio). Sem contar a grande vitória em cima do SporTV.
Ao considerar a partida da temporada regular com maior audiência no último ano, o evento em São Paulo teve uma audiência 55% superior. O jogo em questão foi o duelo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, em novembro do último ano, em um domingo.
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em São Paulo, em relação à temporada passada, ficou atrás apenas do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano, quando o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers e se consagrou campeão.
O jogo no Brasil contou com uma cobertura especial da ESPN, com mais de 80 profissionais presentes na Neo Química Arena e seis horas de transmissão ao vivo.
Para este ano, o canal terá mais de 140 jogos para exibir, com correspondente in loco semanalmente nas partidas, RedZone no Disney+ e todas as atrações da liga americana.