"Estou recebendo muitas mensagens", diz Camila Pitanga sobre Emmy
A novela Lado a Lado venceu a categoria Melhor Telenovela no 41º Emmy Internacional após desbancar a favorita Avenida Brasil, também da Globo. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa segunda-feira (25) em Nova York, nos Estados Unidos. Camila Pitanga, atriz protagonista da trama junto a Marjorie Estiano, disse nesta terça-feira (26) estar muito feliz com o resultado.
“Estou recebendo muitas ligações, bilhetes, torpedos, mensagens carinhosas. Além de encantar com o entretenimento, a novela tinha a missão de falar de uma época do Rio e do Brasil em que o samba nasce, o negro está se colocando enquanto pensamento crítico, vencedor. Então, os paradigmas que a novela traz, tem a ver com o que acredito para o mundo”, contou.
Dirigida e produzida por Vinícius Coimbra e escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, a produção brasileira também disputou o prêmio com a canadense 30 Vies e com Windeck, de Angola. A novela, ambientada no início do século XX, narra a história de amizade entre duas mulheres de classes sociais distintas: uma filha de uma baronesa e uma jovem escrava.
Camila também elogiou todos os envolvidos na atração: “Não abriram mão de fazer um trabalho de qualidade aliado a um desejo de falar sobre o Brasil, retratar um momento que não é muito conhecido. Na época da novela, no ar, recebi o feedback de professores, de gente jovem, dizendo que nunca tinha ouvido falar na revolta da chibata. Tudo isso é motivo de muito orgulho”.
A atriz está em cartaz com a peça O Duelo, em São Paulo, até o dia 15 de dezembro, de quinta a domingo ( além das duas sessões extras - nos próximos dias 27 e 11), às 19h30, no Centro Cultural São Paulo.