Estreia de Eliana como apresentadora da Globo derruba audiência
Ela comandou especial "Vem Que Tem", que perdeu público em relação às edições dos anos anteriores
Audiência decepciona na estreia
Eliana fez sua estreia como apresentadora da Globo na noite de quinta-feira (28/11) com o especial "Vem Que Tem", dedicado a ofertas da Black Friday, mas a audiência não correspondeu às expectativas. O programa exibido na faixa noturna marcou 10,4 pontos na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope vazados à imprensa.
O desempenho representa uma queda de 13% em relação à edição de 2023, que foi apresentada por Taís Araújo e Fábio Porchat e registrou 11,9 pontos. A comparação com 2022, a primeira edição do especial, mostra uma queda ainda mais expressiva. Naquele ano, o programa comandado por Juliana Paes e Fábio Porchat alcançou 13,5 pontos.
Contexto da grade da Globo
O cenário de audiência também foi impactado pelo desempenho da novela das nove, que tradicionalmente impulsiona os índices do horário. Na edição de 2022, "Travessia" marcou 22,6 pontos no mesmo dia do especial. Ontem, a novela "Mania de Você" registrou 21 pontos na capital paulista, indicando uma leve retração na faixa de audiência.
Estreia com emoção
Recebida com aplausos pela plateia, Eliana não escondeu a emoção em sua estreia na emissora. Ao lado de Paulo Vieira, a apresentadora conduziu o programa com bom humor e interatividade, mas os números indicam que a recepção do público foi aquém do esperado para o apelo comercial do "Vem Que Tem".