A CNN Brasil, cujas atividades foram iniciadas recentemente no País, anunciou que os jornalistas William Waack e Evaristo Costa foram contratados para compor a equipe de apresentadores do canal.
Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. Segundo a empresa, o programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.
Já Evaristo Costa, que deixou a TV Globo em 2017, volta às telas no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.
Trajetória dos jornalistas
Com 50 anos de carreira e ganhador de dois prêmios Esso, William Waack trabalhou entre 1996 e 2017 na TV Globo, onde atuou como repórter, correspondente internacional e âncora de telejornais. Ele também trabalhou nas redações do Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, revista Veja e TV Cultura.
"É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo", afirma Waack.
Evaristo Costa - Evaristo publicou o momento em seu Instagram em novembro de 2017: 'Sou eu mesmo! Pode acreditar. TV Globo Vale (atual Vanguarda), em 1998'. Não é a primeira vez que Evaristo compartilha seu passado. Clique aqui e veja como ele era nos tempos de estagiário!
Foto: Instagram / @evaristocostaoficial / Estadão
Sandra Annenberg - Em 1990, quando apresentava o 'Super Esporte' na Record.
Foto: Reprodução de 'Super Esportes' (1990) / Record TV / Estadão
Pedro Bial - Muito antes de apresentar o 'BBB', em 1983, um barbudo Bial realizava entrevistas para o 'Jornal Hoje'.
Foto: Reprodução de 'Jornal Hoje' (1983) / TV Globo / Estadão
Glória Maria - Em 1971 (!) a jornalista começava seus trabalhos na Globo, fazendo reportagens como esta, a respeito da queda do viaduto Paulo de Frontin no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução de 'JS' (1971) / TV Globo / Estadão
Carlos Tramontina - O apresentador em 1987, à frente do 'Bom Dia São Paulo', cerca de nove anos após começar a trabalhar na emissora.
Foto: Reprodução de 'Bom Dia São Paulo' (1987) / TV Globo / Estadão
William Waack - O apresentador na TV Cultura, em 1989, anos antes de ir para a Globo, durante apresentação do 'Jornal da Cultura'.
Foto: Reprodução de 'Jornal da Cultura' (1989) / TV Globo / Estadão
Sérgio Chapelin - No 'Jornal Nacional', durante a década de 1970.
Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' / TV Globo / Estadão
Ernesto Paglia - Um dos repórteres mais experientes da emissora durante cobertura de greve realizada no ABC Paulista em 1978.
Foto: Reprodução de telejornal da TV Globo (1983) / Estadão
Paulo Henrique Amorim - O apresentador em 1990, quando ainda estava na Rede Globo, emissora que o projetou na televisão.
Foto: Reprodução de 'Jornal da Globo' (1990) / TV Globo / Estadão
Fátima Bernardes - A apresentadora em 1987, no 'RJTV'.
Foto: Reprodução de 'RJTV' (1987) / TV Globo / Estadão
William Bonner - Também em 1987, em um de seus primeiros anos na Rede Globo, à frente do 'SPTV'
Foto: Reprodução de 'SPTV' (1987) / TV Globo / Estadão
Gilberto Barros - Outro que deu os primeiros passos televisivos no 'SPTV' foi Gilberto Barros, na primeira metade da década de 1980. Anos depois, ele sairia do jornalismo rumo ao entretenimento.
Foto: Reprodução de 'SPTV' (1985) / TV Globo / Estadão
Antero Greco - Anos antes de apresentar programas esportivos nos canais ESPN, o jornalista foi entrevistado por Faustão em 1983, época em que já trabalhava no Estadão.
Foto: Reprodução de 'Comando da Madrugada' (1983) / TV Gazeta / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Evaristo Costa, um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, trabalhou por 18 anos na TV Globo, onde atuou como repórter e apresentador. Considerado uma estrela do mundo da internet, ele também terá presença nas plataformas digitais da CNN Brasil.
No Instagram, o apresentador comemorou o novo trabalho. "Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem. Em breve, Evaristo Costa na CNN Brasil", escreveu na legenda de uma foto em que aparece na bancada de um jornal com o logo da emissora ao fundo.