Ex-BBBs perderam 3 jeitos de ganhar muito dinheiro em pouco tempo
Decadência do reality show, fim de alguns veículos de mídia e a ascensão dos influenciadores digitais mudaram o cenário
A presença de três ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ – Natália Deodato (do 22), Gyselle Soares (8) e Dicesar Ferreira (10) – no novo reality show da Record, ‘A Grande Conquista’, ressalta a busca por nova chance de ficar rico de quem não venceu o reality show da Globo.
Com o tempo, as oportunidades de um ex-BBB ganhar dinheiro passaram por mudanças. Nas primeiras edições, os eliminados tinham alguns trabalhos certos que não existem mais.
Um deles era o ensaio para o Paparazzo. O site ligado à Globo fazia fotos sensuais dos principais participantes. Ou melhor, daqueles tratados como ‘crush’ pelo público. O cachê não era alto, mas dava para comprar um carro. O portal acabou em 2017.
Sisters e brothers considerados símbolos sexuais recebiam convite para ensaios de nudez em revistas. A ‘Playboy’ e ‘G Magazine’ publicaram dezenas de edições com ex-BBBs na capa.
A última do reality a se despir para a publicação masculina foi Vanessa Mesquita, campeã do ‘BBB14’. Os cachês para as mulheres do reality show começavam em R$ 200 mil. A lendária revista foi fechada no Brasil em 2018.
Referência entre os gays, a ‘G’ acabou há 10 anos. Entre os ex-BBBs que ficaram peladões nas páginas da publicação estão Kleber Bambam, Rogério Dragone e Dandan. Mostrar frente e verso rendia em torno de R$ 100 mil.
Uma fonte de renda certa aos famosos do ‘Big Brother’ era fazer presença VIP em festas e boates. Alguns chegavam a passar por três eventos no mesmo dia, ganhando até R$ 50 mil por 2 horas no local.
Quando estavam no auge da popularidade, exigiam carro executivo com ar-condicionado, seguranças e ‘cercadinho’ com controle de acesso ou camarim.
Hoje, os ex-BBBs perderam status. Os contratantes preferem pagar a influenciadores com milhões de seguidores nas redes sociais.
Muitos produtores e relações-públicas não querem ex-competidores do reality da Globo nem como simples convidados nos eventos mais badalados.
Apenas aqueles que se tornaram um fenômeno midiático conseguem ganhar bastante dinheiro e se manter em alta na cotação do mundo das celebridades.